Programa 'RJ Pet' é suspenso; Governo do Estado promete retomar serviços na próxima semana

O Governo do Estado suspendeu o programa RJ Pet, que oferecia, gratuitamente, a castração de cães e gatos. A suspensão aconteceu sem nenhum aviso prévio e os protetores de animais não sabem o motivo.

“Estávamos contando com o programa do RJ Pet para fazer a castração, porque o protetor não tem condições de pagar”, explica o protetor Alexandre Molina.

Para piorar a situação, na segunda-feira (3), logo após a eleição, o sistema ainda permitia que fossem agendados os procedimentos nas clínicas cadastradas. Alguns protetores afirmam que havia agendamentos até o fim de novembro.

Os protetores viam a ajuda financeira vinda desse projeto como uma luz no fim do túnel. Esse dinheiro era fundamental para a castração e, posteriormente, adoção responsável dos animais abandonados.

O Governo do Estado afirma que as clínicas/Castramóvel estarão funcionando a partir da próxima semana, respeitando a ordem dos procedimentos já agendados, bem como o sistema de marcação.

O programa já realizou mais de 161 mil procedimentos e é o maior programa de castração gratuita do mundo. A meta planejada para o programa era de 100 mil castrações por ano.

O que você está lendo é [Programa 'RJ Pet' é suspenso; Governo do Estado promete retomar serviços na próxima semana].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...