Vereador Carlinhos da Barreira é preso no Centro do Rio
O vereador Carlinhos da Barreira foi preso pela Polinter no Centro do Rio de Janeiro no fim da tarde desta segunda-feira (10), por associação criminosa. Ele estava foragido desde que Justiça decretou a prisão preventiva dele, no dia 17, mas só podia ser preso depois das eleições, já que concorria a vaga de deputado estadual.
Apesar de estar em prisão domiciliar, o vereador fazia campanha eleitoral nas ruas. A prisão, então, foi revogada depois que o Ministério Público constatou irregularidades na conduta do candidato.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/j/T/XpXUuATWmaHABeuzCIhg/whatsapp-image-2022-10-10-at-18.27.51-2-.jpeg)
Vereador Carlinhos da Barreira preso — Foto: Divulgação
Na época, em nota, o Ministério Público informou que o político se escondeu para não ser preso e estava protegido pela lei eleitoral. Por conta da proximidade com a eleição, Carlinhos da Barreira só poderia ser preso em flagrante.
Carlinhos da Barreira estava fazendo sua campanha de rua em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O GPS da tornozeleira eletrônica apontou violações quase diárias e até mesmo duas viagens, ele só tinha permissão para se distanciar em até 1km da sua casa.
O vereador já tinha sido preso em outubro do ano passado por suspeita de chefiar um sistema de agiotagem. Ele também responde por lavagem de dinheiro.
O que você está lendo é [Vereador Carlinhos da Barreira é preso no Centro do Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments