Fila do Cadúnico no Rio tem 18 horas de espera, angústia por falta de atendimento e brigas

Postos do CadÚnico no Rio de Janeiro voltaram a ter longas filas nesta quinta-feira (13). Na sexta (14), termina o prazo para resolver pendências no cadastro — e não perder o Auxílio Brasil.

No Cras de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, os primeiros da fila chegaram às 13h de quarta-feira (12), ou 💥️18 horas de espera até a abertura do posto. Muitos que não conseguiram atendimento já se preparavam para aguardar ali mesmo o expediente do dia seguinte.

O Bom Dia Rio flagrou uma briga por lugar 💥 e ouviu reclamações de beneficiários.

Cleonice chora por não conseguir atendimento no Cras de Guaratiba — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 1 Cleonice chora por não conseguir atendimento no Cras de Guaratiba — Foto: Reprodução/TV Globo

Cleonice chora por não conseguir atendimento no Cras de Guaratiba — Foto: Reprodução/TV Globo

“Eu tô cansada! Vou fazer 60 anos. Não precisava estar nisso! Pedem um papel, eu trago. Pedem outro, eu trago. Tenho três netinhos para dar comida. É velho, é idoso... tudo na fila dependendo disso. Isso revolta”, chorou a idosa 💥️Cleonice dos Santos.

A dona de casa 💥️Luana Souza chegou ao Cras de Guaratiba às 21h e não tinha certeza se seria atendida. “Se dá 12h ou eles recebem 90 pessoas, tem que ir para casa. Já tem gente na fila para amanhã [sexta].”

💥️Luana de Paula teve de levar o filho de colo para a noite ao relento. “Desde a meia-noite. É a nossa segunda vez aqui e não conseguimos. E é só para dizer que mudei de endereço”, disse.

Segundo Luana, o bebê foi picado por mosquitos e formigas. “Ele tá todo empolado.”

💥️Soraya de Oliveira falou que o atendimento é precário. “É muita gente para algo pequeno e com horário reduzido”, explicou.

Famílias com o CadÚnico desatualizado desde 2016 têm até esta sexta-feira para corrigir, do contrário o Auxílio Brasil será bloqueado. E se essa pendência não for resolvida até dezembro, o benefício é cancelado.

No Rio, há 💥️912.317 inscritos no CadÚnico, e 100 mil famílias têm dados pendentes.

O que você está lendo é [Fila do Cadúnico no Rio tem 18 horas de espera, angústia por falta de atendimento e brigas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...