Presidente de Portugal pede perdão por declaração polêmica sobre pedofilia na Igreja

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, em foto de 18 de março de 2023 — Foto: Miguel Figueiredo Lopes/Pool via Reuters/Arquivo 1 de 1 Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, em foto de 18 de março de 2023 — Foto: Miguel Figueiredo Lopes/Pool via Reuters/Arquivo

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, em foto de 18 de março de 2023 — Foto: Miguel Figueiredo Lopes/Pool via Reuters/Arquivo

O presidente português Marcelo Rebelo de Sousa pediu perdão nesta quinta-feira (13) às vítimas de pedofilia na Igreja Católica, por ter afirmado na terça que o número de vítimas não lhe parecia "particularmente elevado".

"Nunca foi minha intenção ofender as vítimas, mas se algumas se sentiram ofendidas, peço perdão, porque não era meu objetivo", declarou à imprensa o chefe de Estado de 73 anos, conservador e católico devoto.

Na terça-feira, uma comissão independente encarregada de investigar a pedofilia na Igreja apresentou um número provisório dos depoimentos coletados e validados de 424 vítimas.

De acordo com a comissão independente, que deve entregar seu relatório final no final de janeiro, as testemunhas muitas vezes aludiram à existência de outras vítimas não declaradas. A comissão calcula que, no final, o número total de vítimas será "muito maior" do que os poucos depoimentos coletados.

O presidente da comissão, Pedro Strecht, acrescentou que o número total de agressores seria de várias "centenas".

💥️LEIA TAMBÉM:

Homem que faz apologia à pedofilia é preso e confessa ter estuprado 7 crianças da famíliaJustiça nega novos recursos de Antonia Fontenelle após condenação por associar Felipe Neto a pedofilia

O que você está lendo é [Presidente de Portugal pede perdão por declaração polêmica sobre pedofilia na Igreja].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...