‘Poemas para a Lua’: vítima de bala perdida, estudante de letras transforma dor e superação em livro
Este é um dos 💥️“Poemas para a Lua” que a estudante de letras da UFF 💥️Julia Jules, de 19 anos, escreveu — e que agora lança em livro. Há dois anos, a jovem foi vítima de uma bala perdida enquanto estava na festa de aniversário de um primo, na Tijuca.
1 de 2 A estudante de letras da UFF Julia Jules — Foto: Reprodução/TV GloboA estudante de letras da UFF Julia Jules — Foto: Reprodução/TV Globo
“Eu fiquei muito desesperada porque achei que aquele era o fim. Eu só fui me acalmar mesmo quando vi que eu estava bem. ‘Eu tô viva.’”
O projétil lhe atingiu as costas e foi retirado numa cirurgia.
Mas logo depois vieram outros três baques: Julia perdeu 💥️as duas avós e uma tia.
“Durante a pandemia, eu fiquei muito isolada, muito triste com várias outras coisas. Depois que tudo isso aconteceu, eu percebi: ‘Não, tem que viver, eu quero viver’”, afirmou.
2 de 2 A estudante de letras da UFF Julia Jules — Foto: Reprodução/TV GloboA estudante de letras da UFF Julia Jules — Foto: Reprodução/TV Globo
Julia acha a Lua “uma coisa sensacional”. “Ela é linda em todas as fases. A luz dela refletindo no papel ela sempre me dá aquela inspiração poética”, descreveu.
E há fases escuras retratadas no papel. “Tem vários poemas tristes, de eu completamente arrasada, pela morte dos meus avós, pelo tiro, pelo tudo que aconteceu”, disse.
“Mas tem também poemas que mostram o meu lado feliz, o meu lado que conseguiu conquistar, que conseguiu me puxar de volta e me trazer para esse estado que eu estou agora”, pontuou.
O que você está lendo é [‘Poemas para a Lua’: vítima de bala perdida, estudante de letras transforma dor e superação em livro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments