Turista italiano baleado em favela do Rio é transferido para hospital na Zona Sul
O turista italiano 💥️Nicolo Desiato, baleado dentro de um carro por criminosos quando entrava em uma das favelas do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta sexta-feira (14), foi transferido para o Hospital Pró-cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul, nesta tarde.
Já seu colega, o italiano 💥️Riccardo Cefis, também baleado na ocasião, segue internado no Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, na Zona Norte. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), seu 💥️estado de saúde é estável.
Os dois turistas estavam em um carro com mais três italianos quando foram atingidos por tiros de fuzil. Riccardo Cefis, de 21 anos, foi 💥️baleado na costela e Nicolo Desiato, de 23 anos, levou um 💥️tiro no braço esquerdo.
Segundo as investigações, dois tiros acertaram a traseira do automóvel. Uma bala transfixou o braço de um italiano e atingiu o outro. O veículo ficou com manchas de sangue.
Eles foram socorridos para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, onde receberam os primeiros atendimentos. Os outros três italianos que estavam com o grupo não ficaram feridos.
Os cinco integrantes do grupo prestaram depoimentos à Polícia Civil nesta sexta. Eles relataram que atualmente moram em São Paulo, onde estudam português e dão aulas de italiano. Os turistas vieram ao Rio de Janeiro para passear.
Segundo os relatos, eles participaram de uma festa em um barco durante a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta. A embarcação atracou na Marina da Glória, onde eles pegaram novamente o carro alugado.
Na versão dos italianos, depois do evento, eles tomaram o caminho de volta para São Paulo, mas decidiram parar para lanchar e escolheram o McDonald's da Avenida Brasil, perto do acesso da Linha Amarela.
Como o restaurante fica na pista sentido Centro e os italianos seguiam na direção oposta, o GPS indicou que o grupo pegasse a Linha Amarela até o Fundão, onde poderiam fazer o retorno, retornar pela própria Linha Amarela e descer na saída para a Av Brasil, agora no lado certo.
Contudo, os turistas erraram o caminho e pararam em uma das comunidades da Maré, onde acabaram recebidos a tiros.
Segundo a Polícia Militar, os italianos acessaram a Rua Teixeira e deram de cara com uma barricada. Mais adiante, na rua Flávia Farnense, havia outro bloqueio. Foi nesse ponto que bandidos dispararam. 💥️Dois tiros acertaram a traseira do carro.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat). O veículo baleado já passou pela perícia. Um dos italianos entregou à polícia um projetil. Os investigadores já sabem que os criminosos usaram fuzis no ataque.
O Consulado da Itália no Rio de Janeiro informou que "os turistas receberam apoio necessário, prestado por um representante consular que foi ao hospital e intermediou o contato tanto com os familiares deles na Itália, quanto com as autoridades locais".
Casos em que pessoas de fora do Rio acabam entrando enganados em comunidades controladas por criminosos não é novidade na cidade.
Em 2016, dois primos, também italianos, saíram do Cristo Redentor e resolveram ir à praia. Eles estavam de carro e foram seguindo o GPS do veículo. No caminho, entraram por engano no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa.
1 de 1 Turista italianos vítimas de assalto em Santa Teresa: à esquerda, Roberto, que acabou morrendo — Foto: Reprodução/FacebookTurista italianos vítimas de assalto em Santa Teresa: à esquerda, Roberto, que acabou morrendo — Foto: Reprodução/Facebook
Um dos turistas foi baleado com um tiro na cabeça e morreu na hora.
A polícia diz que turistas que visitam o Rio de carro não devem confiar exclusivamente nas direções dadas pelo GPS.
O que você está lendo é [Turista italiano baleado em favela do Rio é transferido para hospital na Zona Sul].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments