Marujo aproveitou caos em Vitória durante ataques e fugiu para o RJ, diz polícia

O relatório da Polícia Civil que detalha como opera a organização criminosa por trás dos ataques a ônibus que aconteceram na última terça-feira (11), na Grande Vitória, revelou que 💥️Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, segundo no comando do grupo, 💥está escondido no 💥Rio de Janeiro.

Da manhã até a noite de terça, criminosos atacaram diversos ônibus na Grande Vitória. Seis foram incendiados e um foi metralhado.

Foi em meio ao caos na região Metropolitana da capital do Espírito Santo que Marujo conseguiu fugir e voltou para o Rio de Janeiro, onde esteve pouco tempo antes dos ataques.

Ônibus incendiado na Rua Dukla de Aguiar, em Vitória. — Foto: Reprodução/Redes sociais 1 de 2 Ônibus incendiado na Rua Dukla de Aguiar, em Vitória. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Ônibus incendiado na Rua Dukla de Aguiar, em Vitória. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Em uma das conversas detalhadas no documento, que foi obtido com exclusividade pela 💥️TV Gazeta e divulgado nesta quinta (13), Marujo enviou a Beto, chefe do grupo criminoso, uma mensagem pedindo para se esconder no Rio de Janeiro. Beto está preso na Penitenciária de Segurança Máxima de Viana II.

De acordo com a polícia, o pedido de ajuda aconteceu por causa das operações Sicário, feitas no Bairro da Penha para prender traficantes.

Na carta, Marujo disse a Beto que "a polícia está sufocando" e "chegando perto cada vez mais", por isso ele queria passar um tempo no Rio de Janeiro para "a poeira abaixar".

A polícia acredita que a comunicação entre Beto e Marujo era feita a partir dos advogados que visitavam Beto no presídio e também investiga a participação de agentes públicos no esquema.

Fernando Moreas, o "Marujo" é o criminoso mais procurado do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta 2 de 2 Fernando Moreas, o "Marujo" é o criminoso mais procurado do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Fernando Moreas, o "Marujo" é o criminoso mais procurado do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Segundo o documento, do Rio de Janeiro, Marujo mantém o controle sobre as ações dos traficantes, que enviam fotos dos pontos de venda de drogas e da movimentação da polícia.

De acordo com o Delegado Romualdo Gianordoli, que investiga a atuação do grupo criminoso, foi Marujo quem ordenou os ataques em Vitória na terça-feira.

💥️Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo

O que você está lendo é [Marujo aproveitou caos em Vitória durante ataques e fugiu para o RJ, diz polícia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...