Cadelinha Zaira, que foi abandonada dentro de mala, é transferida para clínica especializada em maus-tratos
Cadelinha foi abandonada dentro de mala em Niterói — Foto: Reprodução/TV Globo
Zaira, a cadelinha que foi encontrada presa e amordaçada dentro de uma mala em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foi transferida para uma clínica veterinária especializada em maus-tratos na capital fluminense.
Na segunda-feira (17), ela passará por novos exames e os veterinários vão usar uma outra medicação para ajudar em sua recuperação. Segundo Danielle Paiva, que ajudou a resgatar a cachorrinha de cerca de 10 anos, apesar de comer e beber, ela ainda não se levanta e nem anda.
Desde que foi abandonada, na última terça-feira (11), muitas pessoas quiseram adotá-la. Assim que a cadelinha melhorar, os interessados serão entrevistados para a escolha do novo lar.
A Polícia Civil ainda tenta identificar o suspeito de abandonar a labradora. Na segunda, testemunhas serão ouvidas pelos investigadores.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o suspeito carregando a mala na Travessa Dona Júlia, no Fonseca, no mesmo local e dia em que Zaira foi encontrada.
"Estamos com as imagens do criminoso andando por uma rua e abandonando a cadelinha dentro dessa mala. Agora a gente precisa que a população colabore e ligue para nós para a Delegacia do Meio Ambiente, para outros telefones da Polícia Civil, para a delegacia do bairro ou para o Disque Denúncia", disse o delegado.
A mala estava em pé, sob um poste, como se tivesse sido jogada no lixo. Moradores estranharam que a peça estava se mexendo e abriram para ver o que era. Lá estava a cachorrinha, apelidada carinhosamente de 💥️Labradora da Mala e depois batizada de 💥️Zaira.
2 de 5 Suspeito com mala foi flagrado na Travessa Dona Júlia, mesmo local onde cachorra foi abandonada — Foto: ReproduçãoSuspeito com mala foi flagrado na Travessa Dona Júlia, mesmo local onde cachorra foi abandonada — Foto: Reprodução
3 de 5 Moradores do Fonseca deram ração e água para a cadelinha — Foto: Reprodução/TV GloboMoradores do Fonseca deram ração e água para a cadelinha — Foto: Reprodução/TV Globo
“Naquele dia, o lixeiro demorou para passar. Por isso foi possível resgatá-la”, lembrou a recrutadora 💥️Geovana Nascimento.
“A Zaira estava amordaçada com um lenço e envolta em um pano cheio de fezes. Deixaram a bichinha para morrer”, acrescentou a autônoma 💥️Danielle Paiva.
Com sinal de maus-tratos e sem conseguir se levantar, o animal recebeu água e comida.
O veterinário 💥️Renan Souto Terra disse que o quadro de Zaira inspira cuidados. “O exame de sangue tem alterações, mas nada alarmante. Fizemos um raio-x e aguardamos o laudo.”
Quem quiser adotá-la deve procurar a 💥️Veterinária Tostes, na Rua Noronha Torrezão 444, em Santa Rosa (2714-3907 ou 98465-2764).
4 de 5 Danielle Paiva ajudou a resgatar Zaira — Foto: Reprodução/TV GloboDanielle Paiva ajudou a resgatar Zaira — Foto: Reprodução/TV Globo
O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca). Abandono de animais é crime, e a pena pode chegar a 💥️cinco anos de prisão.
Em 2023, a Linha Verde do Disque Denúncia registrou 953 cães desabrigados. Este ano, só entre janeiro e setembro, já são 939 queixas de abandono de cachorros — quase o número de abandonos de todo o ano passado.
O levantamento mostra que as principais causas do abandono são mudanças de endereço ou viagens e tutores que deixaram de ter condições de cuidar dos bichinhos.
💥️SERVIÇO:
Disque Denúncia:
Telefone: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
Whatsapp: (21) 98849-6099
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Facebook (mensagem inbox)
Twitter (mensagem inbox)
Site Portal dos Procurados
💥️Disque Ambiental: 2582-7240
5 de 5 Quadro de Zaira é estável — Foto: Reprodução/TV GloboQuadro de Zaira é estável — Foto: Reprodução/TV Globo
O que você está lendo é [Cadelinha Zaira, que foi abandonada dentro de mala, é transferida para clínica especializada em maus-tratos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments