Tiroteio em campo militar da Rússia deixa mortos e feridos
Dois homens dispararam contra tropas em um campo de tiro militar russo perto da Ucrânia, matando 11 e ferindo outros 15, antes de serem mortos, informou o Ministério da Defesa russo.
Neste sábado (15), o ministério disse em um comunicado que o tiroteio ocorreu na região de Belgorod, no sudoeste da Rússia, que faz fronteira com a Ucrânia. Também informaram que os dois homens de uma nação ex-soviética atiraram em soldados durante a prática de tiro ao alvo e foram mortos por fogo de retorno.
O ministério chamou o incidente de ataque terrorista.
O tiroteio ocorreu em meio a uma mobilização apressada ordenada pelo presidente Vladimir Putin para reforçar as forças russas na Ucrânia — um movimento que desencadeou protestos e fez centenas de milhares fugirem da Rússia.
Putin disse na sexta-feira que mais de 220 mil reservistas já haviam sido convocados como parte de um esforço para recrutar 300 mil.
Embora o líder russo tenha declarado que apenas as pessoas que haviam servido recentemente no exército estarão sujeitas à convocação, ativistas e grupos de direitos relataram escritórios de recrutamento militar reunindo pessoas sem qualquer experiência militar — algumas das quais também estavam impróprias para o serviço por razões médicas.
Alguns dos reservistas recém-convocados postaram vídeos deles sendo forçados a dormir no chão ou mesmo fora e receberam armas enferrujadas antes de serem enviados para as linhas de frente.
As autoridades reconheceram que a mobilização foi muitas vezes mal organizada e prometeram melhorar a situação.
O que você está lendo é [Tiroteio em campo militar da Rússia deixa mortos e feridos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments