Escolas da Série Ouro começam a gravar sambas do carnaval de 2023, nesta segunda-feira, no Rio
Macaco Branco, responsável pela direção artística da gravação dos sambas da Série Ouro, com o presidente da Liga-RJ, Wallace Palhares — Foto: Divulgação
As escolas de samba da Série Ouro começam a gravar, nesta segunda-feira (17), os sambas-enredo que vão apresentar no carnaval de 2023, na Sapucaí. Pelo segundo ano consecutivo, a produção ficará a cargo do músico Macaco Branco, mestre de bateria da Unidos de Vila Isabel.
Para manter o mesmo padrão de qualidade do trabalho de 2022, as gravações serão realizadas na MC Studio RJ, em Marechal Hermes, na Zona Norte.
Responsável pela direção geral do álbum, Macaco Branco - que há 17 anos está na equipe de Mart'nália - vai trabalhar com cinco arranjadores: Kayo Calado, Victor Alves, Andy Lee, Victor Nascimento e Hugo Bruno. Completando o time, Maurício Fonseca, como técnico de gravação, mixagem e masterização, e Jeferson Carlos na produção executiva.
A gravação vai ser feita em várias etapas. Primeiro, o intérprete faz a base com um cavaco. Depois, entra a bateria, mas cada naipe de instrumentos vai ser registrado de forma separada, para depois entrar o coro. A voz principal vai ser gravada em seguida para a realização da mixagem - quando são reunidas todas as gravações - e da masterização.
O álbum com os sambas das escolas da Série Ouro estará nas plataformas digitais até dezembro, mas haverá também edição limitada de mídia física voltada para o público colecionador.
💥️Voz Guia / Base Bateria
💥️Coro / Voz Principal
O que você está lendo é [Escolas da Série Ouro começam a gravar sambas do carnaval de 2023, nesta segunda-feira, no Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments