'Esperamos que saia da UTI em breve', diz marido de David Miranda sobre recuperação de deputado federal
Glenn e David Miranda — Foto: Reprodução/Redes sociais
O jornalista Glenn Greenwald voltou a falar sobre o estado de saúde do marido, o deputado federal David Miranda, nesta terça-feira (18). Ele foi internado no dia 5 de agosto em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro após sentir fortes dores abdominais, que foram diagnosticadas como um quadro de infecção gastrointestinal. Miranda também teve uma série de complicações, que tornaram o quadro grave.
Glenn aproveitou ainda para fazer um apelo para que as pessoas doem sangue para os bancos de sangue da cidade, cujos estoques estão baixos.
Na sequência, falou mais especificamente sobre David.
No início de outubro, Glenn também usou as redes sociais para descrever os momentos difíceis pelos quais passou com a saúde de David.
Ele contou que o marido vinha bem, estava acordado e comunicativo, mas teve uma piora que reverteu todo o progresso feito nos dois meses de internação.
No dia 12 de outubro, ele homenageou os filhos pelo Dia das Crianças, e contou que João Victor e Jonatas estavam sendo fundamentais para aguentar o tempo de internação do companheiro e que eles também tinham voltado a visitar o pai no hospital.
"Não sei como eu teria passado os últimos dois meses sem esses meninos incríveis", postou.
2 de 2 David Miranda no início da internação, em agosto — Foto: Reprodução/Redes sociaisDavid Miranda no início da internação, em agosto — Foto: Reprodução/Redes sociais
No dia em que foi internado, David Miranda gravou um vídeo no hospital dizendo que já estava se sentindo mal há uns dias. O político previa participar da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Niterói, na Região Metropolitana, e lamentou não poder comparecer ao evento.
"Estou no hospital aqui, estou me cuidando. Se cuidem também. Estamos juntos! Eu estava bem animado para estar com vocês, mas terão outras paradas. A gente vai celebrar a nossa orientação sexual, nossa identidade de gênero e a nossa felicidade de resistir no país que mais mata LGBTQIA+ no mundo!", afirmou, na ocasião, Miranda.
O que você está lendo é ['Esperamos que saia da UTI em breve', diz marido de David Miranda sobre recuperação de deputado federal].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments