Cirurgias estão atrasadas no Hospital Universitário Pedro Ernesto por causa da falta de pinças, diz família de paciente
Pacientes que aguardam por cirurgia no Hospital Pedro Ernesto estão na fila de espera por causa da falta de alguns medicamentos, entre eles pinças cirúrgicas.
Uma mulher de 42 anos, diagnosticada há dois anos com endometriose, precisa de uma cirurgia urgente, mas não consegue operar. Segundo familiares, os médicos dizem que a cirurgia só é possível com esse material disponível.
“Eles informaram que o caso dela é grave e ela precisa de uma cirurgia urgente. O Hospital Pedro Ernesto só pede pra aguardar. Só que quando foi passar para o médico, ele informou que ela precisa de uma pinça que não tem no hospital”, conta a irmã da paciente.
“Eu venho aqui pedir socorro, socorro à saúde pública, socorro ao sus”, completa ela.
Por conta dessa situação, a paciente está precisando de acompanhamento psicológico e enfrenta dificuldades para trabalhar.
Até a última atualização desta reportagem, o Hospital Pedro Ernesto não havia respondido sobre a falta de materiais na unidade.
O que você está lendo é [Cirurgias estão atrasadas no Hospital Universitário Pedro Ernesto por causa da falta de pinças, diz família de paciente].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments