Repórteres denunciam homem que posta fotos e vídeos se masturbando com imagens delas

Repórteres da Globo denunciaram importunação sexual pelas redes sociais — Foto: Reprodução 1 de 2 Repórteres da Globo denunciaram importunação sexual pelas redes sociais — Foto: Reprodução

Repórteres da Globo denunciaram importunação sexual pelas redes sociais — Foto: Reprodução

Repórteres da 💥️Globo denunciaram nesta quarta-feira (19), pelo Twitter, que têm recebido fotos e vídeos de um homem se masturbando ao lado de imagens delas.

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

Os arquivos, postados por diferentes perfis falsos, são enviados por mensagens privadas e também em resposta a posts delas – ou seja, com o conteúdo aberto.

A dinâmica é sempre a mesma: a imagem de uma tela com o rosto das repórteres trabalhando na televisão ao fundo e, em primeiro plano, o órgão sexual dele.

A primeira postagem de denúncia foi feita pela apresentadora do 💥️Esporte Espetacular, da 💥️TV Globo, 💥️Bárbara Coelho.

Segundo Bárbara, o usuário @rodrigo11417397 respondeu a ela que não será preso por estar se masturbando dentro de casa. "Até quem molesta mulheres nas ruas ou estupram não vão presos. Imagina eu por causa de um vídeo dentro da minha própria casa", escreveu.

💥️LEIA TAMBÉM

Autor das postagens escreveu mensagem para Bárbara apostando na impunidade — Foto: Reprodução 2 de 2 Autor das postagens escreveu mensagem para Bárbara apostando na impunidade — Foto: Reprodução

Autor das postagens escreveu mensagem para Bárbara apostando na impunidade — Foto: Reprodução

A publicação atingiu milhares de pessoas na rede social. Entre muitas mensagens de apoio e solidariedade, também surgiram outras vítimas.

💥️Lívia Torres, também repórter da 💥️TV Globo, contou que também vinha recebendo as imagens e que já entrou em contato com a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática. Ela afirmou que vai registrar o crime para que seja investigado.

De acordo com especialistas, ao ser identificado, o autor pode responder por crime de 💥️importunação sexual .

"Isso também tem acontecido comigo – e com outras repórteres. É doentio e é crime um homem postar vídeos se masturbando enquanto trabalhamos. Não pode ficar impune. Às vezes o post é aberto, a gente denuncia e o Twitter nada faz. Já falamos com a polícia. Estamos juntas contra esse criminoso."

A repórter 💥️Narayanna Borges, da 💥️GloboNews, também foi vítima e comentou em uma das postagens da colega.

"Pois é, Bárbara. O mesmo aconteceu comigo recentemente. Comigo, com nossa colega @livtorres e outras meninas. É nojento, é cruel, abjeto… isso não vai ficar impune. Não vamos deixar isso passar. Agora, como a plataforma não identificou uma publicação desse teor? O cara publicou no feed, mural, enfim… abertamente um vídeo se masturbando. Não há filtros na rede social? Peço até desculpas, caso esteja falando uma besteira, mas pensei que os filtros tb “pescassem” conteúdos desse teor. A questão é que isso não pode ficar assim."

De acordo com a lei 13.718, de 2018, é definido como a prática de um ato sexual ou libidinoso sem permissão da vítima, “com o objetivo de satisfazer sua lascívia ou a de terceiro”. A pena prevista é de 1 a 5 anos de prisão.

Importunação sexual era um crime considerado menor, uma contravenção penal, mas foi criado um delito específico no Código Penal em 2018.

Segundo Carolina, não há distinção se o crime foi cometido presencialmente ou por meio virtual.

“A lei não restringe o ambiente em que ocorre essa importunação. Pode ser também no ambiente virtual, ainda mais considerando que as redes sociais estão presentes na vida de todos os indivíduos.”

O g1 entrou em contato com o 💥️Twitter, que respondeu que " (💥).

Webstories

O que você está lendo é [Repórteres denunciam homem que posta fotos e vídeos se masturbando com imagens delas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...