Como funcionará a eleição para substituir Liz Truss como primeira-ministra do Reino Unido

A primeira-ministra britânica Liz Truss renuncia ao cargo, na frente do número 10 de Downing Street, em Londres, na Grã-Bretanha, em 20 de outubro de 2022 — Foto: REUTERS/Toby Melville 1 de 1 A primeira-ministra britânica Liz Truss renuncia ao cargo, na frente do número 10 de Downing Street, em Londres, na Grã-Bretanha, em 20 de outubro de 2022 — Foto: REUTERS/Toby Melville

A primeira-ministra britânica Liz Truss renuncia ao cargo, na frente do número 10 de Downing Street, em Londres, na Grã-Bretanha, em 20 de outubro de 2022 — Foto: REUTERS/Toby Melville

A britânica Liz Truss renunciou aos postos de líder do Partido Conservador e de primeira-ministra do Reino Unido nesta quinta-feira (20), abrindo novamente eleições para o cargo. A última eleição havia sido definida há pouco mais de um mês, no dia 5 de setembro.

Para escolher quem irá substitui-la, será feita uma votação interna entre os membros do Partido Conservador. Por serem a maioria do Parlamento britânico, são eles que definem quem será o primeiro-ministro.💥️ (Veja abaixo como será a eleição)

As regras foram divulgadas após a renúncia de Truss pelo presidente do Comitê de 1922, Sir Graham Brady, grupo responsável por organizar as eleições internas.

Diferente do processo para substituir Boris Johnson, que durou em torno de três meses, o novo líder do governo britânico será definido bem mais rapidamente, sendo anunciado até o dia 28 de outubro.

O que você está lendo é [Como funcionará a eleição para substituir Liz Truss como primeira-ministra do Reino Unido].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...