Chinês preso por racismo contra mulher que procurava emprego tem prisão convertida em preventiva
Um chinês preso em flagrante nesta sexta-feira (21) no Méier por racismo contra uma mulher negra que era candidata a uma vaga de emprego teve a prisão convertida em preventiva neste sábado (22).
O caso aconteceu em um bazar na Rua Dias da Cruz, no Méier, na Zona Norte do Rio.
Beatriz Souza, de 27 anos, viu um anúncio de emprego na porta da loja e resolveu se candidatar.
O dono do estabelecimento, Jiyong Yu, de 37 anos, informou que não tinha emprego e apontou o dedo indicador para o braço dela, em alusão a cor de sua pele. Ele disse à mulher que não falava português e escreveu uma frase no tradutor do telefone.
No texto, ele dizia “A mulher tinha uma pele abaixo do padrão, então ela não foi recrutada para o trabalho”.
A vítima tirou uma foto e procurou policiais do Segurança Presente. O homem foi levado para a 19ª DP (Tijuca) e ficou preso.
1 de 2 Homem é preso por racismo após dizer que mulher que procurava emprego tinha ‘pele abaixo do padrão’ — Foto: Reprodução/ TV GloboHomem é preso por racismo após dizer que mulher que procurava emprego tinha ‘pele abaixo do padrão’ — Foto: Reprodução/ TV Globo
2 de 2 Homem é preso por racismo após dizer que mulher que procurava emprego tinha ‘pele abaixo do padrão’ — Foto: Reprodução/ TV GloboHomem é preso por racismo após dizer que mulher que procurava emprego tinha ‘pele abaixo do padrão’ — Foto: Reprodução/ TV Globo
O que você está lendo é [Chinês preso por racismo contra mulher que procurava emprego tem prisão convertida em preventiva].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments