Durante evento em Osasco, na Grande SP, Tarcísio afirma que terá 'relação republicana' com Lula, caso vençam no
O candidato ao governo de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante carreata em Osasco, na Grande SP — Foto: Rodrigo Rodrigues/g1
Candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas disse nesta terça-feira (25), durante um evento público em Osasco, na Grande São Paulo, que terá uma "relação republicana" com o candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, caso os dois vençam o segundo turno das eleições no próximo domingo (30).
Tarcísio afirmou que ainda aposta numa virada do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), mas, como ex-ministro da Infraestrutura, não terá nenhum problema para dialogar com o petista. No primeiro turno, Lula recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões (43,2%).
"Sempre tive uma relação republicana com todo mundo. Se você pegar o Ministério da Infraestrutura, eu tive relação republicana com governadores que faziam oposição ao presidente. Sempre dialoguei com todos. Nunca tivemos problema nenhum", disse.
O candidato disputa o segundo turno com Fernando Haddad (PT).
Tarcísio fez uma carreata por volta das 12h30 no Parque Chico Mendes e, depois, participou de um comício na Estação Osasco, da CPTM.
2 de 3 Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao lado de Prefeito Rogério Lins, durante carreata em Osasco, na Grande SP — Foto: Ana Flávia Paula/g1
Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao lado de Prefeito Rogério Lins, durante carreata em Osasco, na Grande SP — Foto: Ana Flávia Paula/g1
Ele discursou ao lado do prefeito de Osasco Rogério Lins (Podemos) e prometeu que vai investir para finalmente, terminar a obra de combate à enchente em Osasco.
A 💥️canalização do córrego Baronesa era para ter sido entregue em 2017, mas passado mais de cinco anos e mais de R$ 106 milhões em investimentos, ela ainda não foi concluída.
"Ela avançou muito com o governo Bolsonaro, que aportou recursos para lá, se não seria mais uma obra do cemitério de obras do parque. Então, a partir do governo Bolsonaro que o recurso vem e a obra da canalização começa. Nós fizemos a remoção das famílias que moravam ali junto do córrego. Então são mil famílias que hoje tem uma moradia digna e a obra de canalização ainda não está concluída, mas já vai surgir efeito porque havendo chuva, as enchentes já vão abrandar e a gente não vai ter mais alagamentos naquela região. O segredo é aportar recursos e trabalhar junto com o Governo Federal e fazer com que ela aconteça", afirmou.
No evento em Osasco, Tarcísio também afirmou não ter planos de convidar o ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro Ricardo Salles, eleito deputado federal pelo PL no primeiro turno, para ser secretário em seu governo dele, caso saia vitorioso no próximo domingo (30).
"Creio que o Ricardo [Salles] vai desempenhar um papel fundamental na Câmara dos Deputados, pelo espírito aguerrido, e vai ajudar muito o presidente Bolsonaro num segundo mandato lá. Ele já foi ministro e agora talvez tenha algo a contribuir na Câmara", declarou.
Tarcísio negou que já esteja pensando em montar o secretariado antes que saiam os resultados do segundo turno.
"A gente tem um jogo para jogar ainda que só acaba no domingo. Eleição é mineração, só acaba depois da apuração. Não vou falar de secretariado agora", disse.
3 de 3 Tarcísio de Freitas (Republicanos) recebe apoio do diretório do PSDB na cidade de São Paulo nesta terça-feira (25). — Foto: ReproduçãoTarcísio de Freitas (Republicanos) recebe apoio do diretório do PSDB na cidade de São Paulo nesta terça-feira (25). — Foto: Reprodução
Mais cedo, no período da manhã, o candidato do Republicanos recebeu apoio do diretório municipal do PSDB na cidade de São Paulo, que formalizou apoio para o 2º turno.
O anúncio aconteceu na sede da legenda, na Rua Martins Fontes, no bairro da Consolação, com a presença de representantes do diretório tucano na capital paulista.
Tarcísio agradeceu o apoio e reforçou a ampla base política conquistada após a expressiva votação do 1º turno da candidatura dele.
“Sabemos da esperança depositada no nosso governo, da imensa responsabilidade nesse legado, e com o cidadão de São Paulo. Fico muito feliz com o apoio, por seu peso simbólico, histórico e político”, afirmou Tarcísio.
O que você está lendo é [Durante evento em Osasco, na Grande SP, Tarcísio afirma que terá 'relação republicana' com Lula, caso vençam no ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments