Em busca de votos em Minas, Bolsonaro visita cidade onde Lula fez campanha há 5 dias

Jair Bolsonaro, candidato do PL à reeleição, durante comício em Teófilo Otoni (MG) — Foto: Ana Carolina Magalhães/Inter TV dos Vales de Minas 1 de 2 Jair Bolsonaro, candidato do PL à reeleição, durante comício em Teófilo Otoni (MG) — Foto: Ana Carolina Magalhães/Inter TV dos Vales de Minas

Jair Bolsonaro, candidato do PL à reeleição, durante comício em Teófilo Otoni (MG) — Foto: Ana Carolina Magalhães/Inter TV dos Vales de Minas

O presidente Jair Bolsonaro, candidato do PL à reeleição, participou nesta quarta-feira (26) de um comício em Teófilo Otoni, cidade do nordeste de Minas Gerais, onde o adversário na disputa presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez campanha na última sexta-feira (21).

A quatro dias do segundo turno, que ocorre no próximo domingo (30), o presidenciável do PL tenta virar o placar no estado ().

Em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país, Lula (PT) recebeu, no primeiro turno, 5,8 milhões de votos (48,29%), enquanto Bolsonaro teve 5,2 milhões de votos (43,60%).

No comício na Praça Tiradentes, região central de Teófilo Otoni, Bolsonaro estava acompanhado do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de lideranças políticas locais e religiosos.

Em um palanque, Jair Bolsonaro discursou para apoiadores no centro de Teófilo Otoni. Além de defender a pauta de costumes, voltou a criticar o PT e a Justiça Eleitoral.

O presidenciável do PL também destacou a redução da inflação, puxada pela diminuição nos preços dos combustíveis, e a criação de postos de trabalho no mês de setembro.

Segundo o Ministério do Trabalho e da Previdência Social, o Brasil gerou 278 mil empregos com carteira assinada em setembro deste ano. Conforme a pasta, 2,14 milhões de vagas formais de emprego foram criadas no país entre janeiro e setembro.

A taxa de desemprego em agosto, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), caiu para 8,9%, a menor desde julho de 2015, quando ficou em 8,7%. Para Bolsonaro, o país está no "rumo do pleno emprego".

"Agora há pouco, foi anunciado que no mês passado foram criados novos 278 mil postos de serviço. É o Brasil partindo no rumo do pleno emprego", afirmou o presidente.

Ele também pediu aos apoiadores que compareçam às urnas no próximo domingo.

"A todos vocês de Minas que votaram em mim ou que não votaram: quem votou, eu peço que repita o voto; quem não votou, dá tempo ainda de estudar melhor e vir para o nosso lado. E se não foram votar, vamos votar agora porque é um voto bastante rápido, é só para presidente da República", disse.

Minas Gerais tem mais de 16,2 milhões de eleitores aptos a votar no segundo turno.

De acordo com o colunista do 💥️g1 Valdo Cruz, o comitê de campanha de Bolsonaro decidiu focar os compromissos de campanha do candidato na região Sudeste do país, em especial, Minas Gerais.

Lula também está de olho no eleitorado mineiro. Na semana passada, por exemplo, além de Teófilo Otoni, fez ato em Juiz de Fora, no sudeste do estado, três dias depois de Bolsonaro revisitar a cidade da Zona da Mata.

Bolsonaro faz comício em Governador Valadares, no interior de Minas Gerais — Foto: Fábio Monteiro/g1 Vales de Minas 2 de 2 Bolsonaro faz comício em Governador Valadares, no interior de Minas Gerais — Foto: Fábio Monteiro/g1 Vales de Minas

Bolsonaro faz comício em Governador Valadares, no interior de Minas Gerais — Foto: Fábio Monteiro/g1 Vales de Minas

Antes da parada em Teófilo Otoni, Bolsonaro visitou Governador Valadares, onde fez um breve discurso.

O último compromisso do dia em Minas Gerais será em Uberlândia. Na cidade, Jair Bolsonaro se encontrará com lideranças políticas locais e fará um ato no Sindicato Rural.

O que você está lendo é [Em busca de votos em Minas, Bolsonaro visita cidade onde Lula fez campanha há 5 dias].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...