'Já estava me despedindo da minha filha': passageira relata pânico em avião que teve 'bico' dest
A passageira Pabla Thomen, que estava no avião atingido por uma tempestade quando ia de Foz do Iguaçu para Assunção, no Paraguai, relatou o pânico vivido na viagem. A aeronave chegou a perder o radome, que é o "bico" do avião. 💥️
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
A situação para a passageira foi tão traumática que nos piores momentos da tempestade, ela chegou a se despedir da filha de dois anos, que também estava no voo.
Pabla disse que só soube que o avião tinha perdido o bico após o pouso em Assunção, no Paraguai. O caso aconteceu no fim da noite de quarta-feira (26).
“Eu vi o avião hoje nas notícias. Menos mal não ver ele naquele momento, porque acho que teria sido mais traumático, ver aquela ponta quebrada, o para-brisa trincado”.
💥️LEIA TAMBÉM
Pabla contou, também, que durante a tempestade os passageiros conseguiam ouvir o barulho do motor "fazendo força". Um vídeo de um passageiro, que circula nas redes sociais, mostra a força da turbulência.
1 de 3 Bico de avião ficou destruído — Foto: Reprodução RPC
Bico de avião ficou destruído — Foto: Reprodução RPC
Segundo a Latam, nem a tripulação, nem os 48 passageiros se feriram. Todos foram atendidos após o pouso. Em nota, a companhia lamentou o ocorrido devido às más condições meteorológicas e ressaltou que qualquer evento relacionado à segurança de voo é considerado grave. 💥️.
Inicialmente o avião decolou em Santiago, no Chile, às 15h50 de quarta, com destino à Assunção, no Paraguai. A viagem deveria durar duas horas e 40 minutos segundo a companhia.
No percurso, no entanto, ele precisou fazer uma mudança de rota devido a uma previsão de fortes tempestades, e pousou às 18h43 em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Por volta das 19h de quarta, o Serviço Meteorológico do Paraguai emitiu vários alertas de temporais.
Três horas depois, por volta das 21h de quarta, ao retomar o voo saindo de Foz do Iguaçu, com destino a Assunção, o avião foi surpreendido por um temporal. Às 23h09, a aeronave fez um pouso de emergência na capital paraguaia.
Conforme o Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguaia (Dinac), em entrevista ao jornal ABC, 15 minutos após a decolagem de Foz do Iguaçu a aeronave foi atingida por granizo que causou danos à estrutura.
2 de 3 Avião foi atingido por granizo no entre Foz do Iguaçu e Assunção, no Paraguai — Foto: Reprodução RPC
Avião foi atingido por granizo no entre Foz do Iguaçu e Assunção, no Paraguai — Foto: Reprodução RPC
3 de 3 Avião ficou com bico destruído — Foto: Reprodução RPCAvião ficou com bico destruído — Foto: Reprodução RPC
WebstoriesO que você está lendo é ['Já estava me despedindo da minha filha': passageira relata pânico em avião que teve 'bico' dest].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments