Advogados de Roberto Jefferson se dizem supresos com prisão preventiva determinada por Alexandre de Moraes

Roberto Jefferson — Foto: JN 1 de 2 Roberto Jefferson — Foto: JN

Roberto Jefferson — Foto: JN

Os advogados do ex-deputado Roberto Jefferson se manifestaram nesta quinta-feira (27), por meio de nota sobre a prisão do ex-parlamentar.

O documento diz que o a defesa foi surpreendida com a determinação da volta de Jefferson para a prisão no domingo (23), quando na verdade o grupo aguardava pelo declínio da competência do STF para a Justiça Federal do Distrito Federal.

Foi essa determinação, ordenada pela reincidência em ataques ao Supremo Tribunal Federal, que fez Jefferson reagir à prisão atirando mais de 50 vezes contra policiais federais e lançar ainda três granadas neles. A partir desse episódio, Roberto Jefferson foi preso em flagrante.

💥️Leia também

Nesta quinta-feira (27), o ministro Alexandre de Moraes converteu a prisão em preventiva, que não tem prazo para expirar.

Roberto Jefferson se entrega após atacar policiais federais com granadas e fuzil e passar 8 horas desrespeitando ordem do STF — Foto: REUTERS/Ricardo Moraes 2 de 2 Roberto Jefferson se entrega após atacar policiais federais com granadas e fuzil e passar 8 horas desrespeitando ordem do STF — Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

Roberto Jefferson se entrega após atacar policiais federais com granadas e fuzil e passar 8 horas desrespeitando ordem do STF — Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

Os advogados de Robertto Jefferson também se manifestaram sobre essa nova determinação.

O documento termina reafirmano que as armas do ex-deputado estão todas devidamente registradas junto ao Exército, e que vão se manifestar nos autos do processo.

Na decisão que levou Alexandre de Moraes a converter a prisão de Roberto Jefferson em preventiva, o ministro apontou haver " de Jefferson.

O ministro falou ainda da quantidade de armamento encontrada na casa do ex-deputado, e falou em "verdadeiro arsenal militar" .

Alexandre de Moraes determinou a prisão de Jefferson no sábado (22), após ele divulgar um vídeo xingando a ministra Cármen Lúcia. Na avaliação do ministro, ele vinha descumprindo, reiteradamente, as medidas cautelares impostas e, por isso, precisava voltar para a cadeia.

No domingo (23), quando os policiais chegaram para cumprir a ordem de prisão, foram alvejados por Jefferson. Em depoimento durante a audiência de custódia esta semana, o ex-deputado disse que não teve a intenção de matar os agentes da PF.

O que você está lendo é [Advogados de Roberto Jefferson se dizem supresos com prisão preventiva determinada por Alexandre de Moraes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...