Empresário indiciado por abusar sexualmente de mais de 10 mulheres em provador de loja em BH é preso em São Paulo

Cleidison dos Santos Fernandes preso na Zona Leste de SP — Foto: Polícia Civil do Estado de São Paulo / Reprodução 1 de 5 Cleidison dos Santos Fernandes preso na Zona Leste de SP — Foto: Polícia Civil do Estado de São Paulo / Reprodução

Cleidison dos Santos Fernandes preso na Zona Leste de SP — Foto: Polícia Civil do Estado de São Paulo / Reprodução

Um homem acusado de cometer crimes de estupro, estupro de vulnerável e importunação sexual contra mulheres dentro do provador da loja dele, em um shopping popular, no Centro de Belo Horizonte, foi preso em São Paulo, nesta quinta-feira (27). O empresário Cleidison dos Santos Fernandes, de 31 anos, era considerado foragido.

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

O homem foi indiciado pela polícia em março de 2023. Ele foi detido nesta quinta em Tatuapé, na Zona Leste da capital paulista.

De acordo com a polícia, pelo menos onze vítimas registraram ocorrência e, na internet, existem mais de 50 relatos de mulheres acusando o empresário. As vítimas são clientes, modelos e funcionárias da loja 💥️Ana Modas.

Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de São Paulo (DEIC-SP), que realizou a prisão, o homem usava o nome de Wellington Oliveira para se manter no anonimato.

Ainda de acordo com a polícia, o empresário foi localizado após uma denúncia. A 5ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos), recebeu informações que um homem foragido da Justiça mineira estaria escondido em um edifício no bairro Tatuapé.

Os policiais foram ao local e efetuaram a prisão. O empresário acabou admitindo ser procurado, mas, ao chegar na delegacia, negou os crimes.

A defesa do Cleidison dos Santos Fernandes não foi localizada pela reportagem.

Na noite desta sexta-feira (28), o suspeito foi encaminhado para uma penitenciária de Guarulhos (SP), segundo a Secretaria de Administração Prisional de São Paulo.

💥️LEIA TAMBÉM:

Cleidison dos Santos Fernandes no momento da prisão — Foto: PCSP / Reprodução 2 de 5 Cleidison dos Santos Fernandes no momento da prisão — Foto: PCSP / Reprodução

Cleidison dos Santos Fernandes no momento da prisão — Foto: PCSP / Reprodução

Cleidison responde na Justiça por uma acusação de abuso sexual. Além deste processo, o empresário é investigado pela Polícia Civil por outros casos. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, as vítimas têm entre 18 e 29 anos, e os crimes começaram em 2017.

Além disso, ele foi indiciado pela contravenção penal de importunação ofensiva em 2017, antes de a importunação sexual ser considerada crime.

Na maior parte das vezes, os abusos aconteceram dentro do provador da loja Ana Modas, localizada em um shopping popular do centro de BH e que está fechada desde que as denúncias vieram à tona.

Nas redes sociais, mais de 50 mulheres compartilharam relatos de abusos sofridos tanto no interior do estabelecimento quanto na casa do homem. Entre as vítimas estão clientes, funcionárias e mulheres procuradas por ele para realização de parcerias com a loja.

Em 2023, a advogada que defendia Cleidison dos Santos Fernandes deixou o caso.

Fachada da loja Ana Modas, no Shopping Uai, em Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo 3 de 5 Fachada da loja Ana Modas, no Shopping Uai, em Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo

Fachada da loja Ana Modas, no Shopping Uai, em Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo

No boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) consta que a vítima, que tinha 18 anos à época, relatou que foi abusada pelo suspeito identificado como Cleidison dos Santos Fernandes, durante uma entrevista de emprego.

À época, Cleidison prestou esclarecimentos sobre o fato denunciado. A Polícia Civil informou que realizou os procedimentos investigativos e remeteu o caso à Justiça. O caso foi encerrado por falta de provas.

💥️LEIA TAMBÉM

Jovem relatou ao G1 que foi abusada quando fazia fotos para loja de roupas em BH — Foto: Reprodução/Redes sociais 4 de 5 Jovem relatou ao G1 que foi abusada quando fazia fotos para loja de roupas em BH — Foto: Reprodução/Redes sociais

Jovem relatou ao G1 que foi abusada quando fazia fotos para loja de roupas em BH — Foto: Reprodução/Redes sociais

O movimento de denúncias começou depois que uma adolescente publicou um relato na internet. A consultora financeira Maria Eduarda Amaral, de 21 anos, viu a postagem da amiga e decidiu compartilhá-la em solidariedade. A partir disso, mais de 50 mulheres relataram ter sido vítimas do mesmo homem.

Uma ex-funcionária da loja relatou à 💥️TV Globo, que só teve coragem de procurar a polícia depois de assistir ao vídeo publicado por Duda. A estudante, que hoje tem 24 anos, trabalhou com o suspeito durante três meses e relatou que sofreu o abuso em 2018.

Estudante recebeu mais de 50 relatos de abusos que teriam sido cometidos por suspeito dono de loja em BH — Foto: Reprodução/Redes sociais 5 de 5 Estudante recebeu mais de 50 relatos de abusos que teriam sido cometidos por suspeito dono de loja em BH — Foto: Reprodução/Redes sociais

Estudante recebeu mais de 50 relatos de abusos que teriam sido cometidos por suspeito dono de loja em BH — Foto: Reprodução/Redes sociais

Outra estudante, de 20 anos, contou ao g1 Minas💥que foi abusada dentro da loja, no começo de 2023, quando foi até lá para tirar fotos de divulgação de roupas.

Webstories

O que você está lendo é [Empresário indiciado por abusar sexualmente de mais de 10 mulheres em provador de loja em BH é preso em São Paulo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...