Família realiza missa de 7º dia de idoso arrastado com mão presa no metrô da Uruguaiana

Idoso morre ao ser arrastado por metrô — Foto: Arquivo pessoal 1 de 1 Idoso morre ao ser arrastado por metrô — Foto: Arquivo pessoal

Idoso morre ao ser arrastado por metrô — Foto: Arquivo pessoal

Uma semana depois de 💥️José Alves Simão, de 82 anos, morrer após ter sido arrastado com a mão presa na porta do metrô, a filha dele fez um apelo às autoridades nas redes sociais. A missa de 7º dia está marcada para as 18h30 deste sábado (29).

Simone Brito Simão, uma das cinco filhas do idoso que morreu na estação Uruguaiana, relatou o caso e pediu que o caso não seja tratado como "um número".

"O meu pai considerava o metrô um dos meios de transporte mais seguros que existia. No último sábado, o meu pai ficou preso na porta do metrô. O Metrô não abriu a porta, e ele foi arrastado na Estação Uruguaiana até a morte", contou ela.

José Simão teve traumatismo no tórax e abdômen, além de hemorragia interna. O idoso era militar aposentado e deixou esposa e cinco filhos.

"Venho fazer um apelo para que juntos possamos mobilizar as autoridades e os órgãos competentes para que tomem uma providência para que a morte do meu pai não seja um número, e para que isso não volte a ocorrer em nenhuma família", disse ela.

"Segurança nos meios de transporte não é um favor. Segurança para os usuários do Metrô não é um favor. É obrigação!", exclamou Simone.

A família conta que ele havia ido ao Centro para consertar um celular e encontraria o filho no Flamengo, na Zona Sul, para assistir ao jogo do Vasco. O filho passou horas tentando contato com o pai por ligação e, quando foi atendido, o policial pediu que ele fosse até a delegacia.

"Lá (na delegacia) a gente ficou sabendo apenas que ele tinha sofrido um acidente tentando pegar o metrô, como tinha sido e que ele tinha ido a óbito. A partir daí só o laudo e mais nenhuma informação por parte da polícia", afirmou Nilton, um dos filhos do senhor.

Em nota no último sábado , o Metrô Rio afirmou que "lamentava profundamente o falecimento do cliente", e informou que "entrou em contato com a família e está à disposição para prestar a assistência necessária."

O que você está lendo é [Família realiza missa de 7º dia de idoso arrastado com mão presa no metrô da Uruguaiana].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...