Rússia acusa Reino Unido e Ucrânia de de atacar frota do Mar Negro com drones
Navios russos em exercício militar no Mar Negro em 12 de fevereiro de 2022 — Foto: Cortesia/Ministério da Defesa da Rússia
O exército russo acusou neste sábado (29) a Ucrânia e o Reino Unido de um ataque "terrorista" de drones contra sua frota do Mar Negro no porto de Sebastopol, na Crimeia.
"A preparação deste ato terrorista e o treinamento dos militares do 73º centro de operações marítimas especiais da Ucrânia foram realizados por especialistas britânicos", disse o Ministério da Defesa russo no Telegram.
Segundo os russos, apenas um de seus navios, o Ivan Golubets, sofreu danos, que foram pequenos.
O governador pró-Rússia da cidade de Sebastopol, Mikhail Razvojayev, afirmou que esse foi o ataque de drones "mais maciço" desde o começo do conflito na Ucrânia.
"Cabe destacar que os navios da frota do Mar Negro que foram atacados por terroristas estão envolvidos em garantir a segurança do 'corredor de grãos' como parte de uma iniciativa internacional para exportar produtos agrícolas dos portos ucranianos", disse o ministério russo da Defesa.
Veja os vídeos mais assistidos do g1
O que você está lendo é [Rússia acusa Reino Unido e Ucrânia de de atacar frota do Mar Negro com drones].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments