PRF descumpre ordem do TSE e para pelo menos 610 ônibus de eleitores em blitze; Moraes intima diretor-geral

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) descumpriu ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e parou em blitze neste domingo (30), dia da votação do segundo turno, 💥pelo menos 610 ônibus fazendo transporte de eleitores.

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

O número das blitze consta em controle interno da PRF. A notícia foi publicada inicialmente pelo jornal "Folha de S. Paulo". A 💥️TV Globo confirmou as informações.

Segundo detalhamento obtido pela 💥️TV Globo, as primeiras 549 operações registradas se distribuíam da seguinte forma pelo país:

Pelas informações no sistema interno da PRF, não é possível saber se os veículos foram parados antes ou depois de os eleitores votarem.

No sábado (29), o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, proibiu que a PRF realizasse qualquer operação relacionada ao transporte público de eleitores no domingo, para não atrapalhar a votação.

Diante de relatos de que as operações estavam ocorrendo, em especial no Nordeste, Moraes intimou o diretor da PRF, Silvinei Vasques, a interromper imediatamente as ações de fiscalização. Se Silvinei não cumprir, pode ser multado em R$ 100 mil a hora, ser afastado das funções e ser preso.

Silvinei foi ao TSE prestar depoimento no início da tarde deste domingo.

💥️LEIA TAMBÉM

Na noite do sábado, Silvinei Vasques postou no Instagram um pedido de voto no presidente Jair Bolsonaro. Depois, apagou o post.

Relatos, em especial no Nordeste, dão conta de operações de fiscalização da PRF. Algumas cidades são:

O que você está lendo é [PRF descumpre ordem do TSE e para pelo menos 610 ônibus de eleitores em blitze; Moraes intima diretor-geral].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...