Domingo de votação no Rio tem o dobro do trânsito em comparação ao primeiro turno
Trânsito no Rio neste domingo (30) de votação — Foto: Marcos Serra Lima/g1
O segundo turno das eleições no Rio de Janeiro, neste domingo (30), foi de trânsito mais intenso que o registrado que há quatro semanas. Apesar de registros de lentidão em vários trechos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) informou que não houve impacto nas eleições.
Às 11h, o Centro de Operações Rio (COR) registrava 💥️mais que o dobro de engarrafamentos que o observado no mesmo horário no dia 2 💥️
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
Houve relatos de blitzes da PM e do Exército em diferentes pontos. O prefeito Eduardo Paes (PSD) chegou a compartilhar um mapa colaborativo de locais onde “polícia foi reportada” por usuários do Waze.
Na plataforma de mobilidade, é possível relatar onde há blitzes ou quaisquer ocorrências, como acidentes.
2 de 5 Mapa de pontos do Waze com presença da PM neste domingo — Foto: ReproduçãoMapa de pontos do Waze com presença da PM neste domingo — Foto: Reprodução
“Só para saber que já estamos com esse levantamento há vários dias. Espero que nada seja intencional! Estamos de olho”, tuitou.
No fim da tarde, Paes postou uma foto dentro de um helicóptero dizendo novamente estar “de olho”.
3 de 5 Eduardo Paes em helicóptero — Foto: Reprodução
Eduardo Paes em helicóptero — Foto: Reprodução
Em nota, o comando da PM disse ser “absurda a hipótese em que se politizam ações policiais”. A corporação destacou ter mobilizado “17 mil policiais para garantir a segurança nas eleições”.
“A estratégia de policiamento prevê pontos de baseamento e interceptação em vias expressas e de maior circulação de veículos do perímetro urbano do Rio de Janeiro”, frisou.
Até a última atualização desta reportagem, não se tinha notícia de qualquer via bloqueada pelas ações policiais nem de veículos parados pelo Exército.
4 de 5 Trânsito no Elevado do Joá — Foto: Marcos Serra Lima/g1Trânsito no Elevado do Joá — Foto: Marcos Serra Lima/g1
A Avenida Brasil e a Ponte Rio-Niterói foram duas das vias mais saturadas neste domingo.
Na Avenida Brasil, um ônibus pegou fogo após uma pane elétrica na pista sentido Zona Oeste, na altura de Realengo, o que piorou o trânsito.
Na Ponte, o sentido Niterói chegou a ser percorrido em 40 minutos, o triplo do tempo em condições normais, de 13 minutos, por causa de lentidão na chegada à cidade.
5 de 5 Ponte engarrafada na Ponte Rio-Niterói no início da tarde — Foto: Philip Hideki/TV GloboPonte engarrafada na Ponte Rio-Niterói no início da tarde — Foto: Philip Hideki/TV Globo
A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE-RJ), órgão do Ministério Público Eleitoral, instaurou uma apuração preliminar sobre as queixas de falta de ônibus nas ruas de São Gonçalo, na Região Metropolitana, neste domingo (30).
O procedimento teve origem em denúncias de supostas irregularidades na oferta de transporte público que chegaram ao conhecimento da PRE-RJ.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), Elton Leme, informou, em coletiva, que denúncias de falta de ônibus em São Gonçalo e no Rio de Janeiro foram apuradas e não foram confirmadas.
O que você está lendo é [Domingo de votação no Rio tem o dobro do trânsito em comparação ao primeiro turno].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments