Tarcísio diz que mantém plano de levar sede do governo para Centro de SP e que seu time no estado é a Portuguesa

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou na noite desta segunda-feira (31) que pretende levar adiante o plano apresentado na campanha de mudar a sede administrativa do governo paulista para o Centro da capital paulista.

Em entrevista ao 💥️SP2, da TV Globo, ele afirmou que a ideia da transferência é revitalizar a região dos Campos Elíseos, a fim de acabar com a Cracolândia.

“Eu quero que o centro administrativo de São Paulo funcione no Centro da cidade. Porque, quando a gente analisa, a gente está sofrendo muito com a degradação. O Centro de São Paulo está muito degradado. A gente vem perdendo comércio, empregos”, declarou 💥️(veja vídeo acima).

“Quando a gente pega a eficácia de políticas de desmantelamento e desmobilização de Cracolândias em vários países do mundo que passaram por isso, só foi possível depois de uma conjugação de políticas públicas. A política de Saúde para fazer a política de tratamento e recuperação dos dependentes químicos, a política de Segurança para impedir o livre fluxo das drogas, a política de Habitação, Assistência Social e a revitalização dos Centros das cidades”, disse.

Praça Princesa Isabel, no Centro de São Paulo. — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 2 Praça Princesa Isabel, no Centro de São Paulo. — Foto: Reprodução/TV Globo

Praça Princesa Isabel, no Centro de São Paulo. — Foto: Reprodução/TV Globo

A nova sede administrativa, segundo o governador eleito, deve funcionar na Praça Princesa Isabel, onde haverá uma esplanada de prédio administrativos e o rebaixamento do terminal de ônibus que funciona no local.

O projeto seria construído através de parceria público-privada, com prazo de instalação com duração de todo o mandato de quatro anos.

“Nós não estamos criando esse projeto. É um projeto que já existia, a gente está resgatando porque parece fazer muito sentido. É um legado. Então, ter uma esplanada na Praça Princesa Isabel, onde funcionaria o centro administrativo do estado de São Paulo, a gente rebaixaria o terminal rodoviário. Preservaria o Palácio dos Campos Elíseos como Museu das Favelas e faria uma outra unidade ali para ser a sede do governo”, disse.

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em entrevista ao SP2, da TV Globo, em 31 de outubro de 2022. — Foto: Reprodução/TV Globo 2 de 2 O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em entrevista ao SP2, da TV Globo, em 31 de outubro de 2022. — Foto: Reprodução/TV Globo

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em entrevista ao SP2, da TV Globo, em 31 de outubro de 2022. — Foto: Reprodução/TV Globo

Carioca e flamenguista roxo, Tarcísio afirmou que em São Paulo escolheu torcer para o time da Portuguesa, por causa da mãe, que veio de Portugal.

“Aqui em São Paulo sou Portuguesa de Desportos por uma razão afetiva. Minha mãe é portuguesa, então não tinha outra equipe para torcer aqui em São Paulo senão a Portuguesa. Estive na final da série A2, assistindo a Portuguesa e São Bento. A Portuguesa se sagrou campeã. Então, sou pé quente. Na primeira final, já comemorei título”, brincou.

Rodrigo Garcia (PSDB) e Tarcísio indicaram, nesta segunda (31), os responsáveis pela transição de governo.

O atual governador escalou Marcos Penido, secretário de governo. Já Tarcísio, indicou o empresário Guilherme Afif Domingos, que foi responsável pelo plano de governo, para a função. Afif também foi assessor especial do ministro da Economia Paulo Guedes.

Durante a transição, Penido deverá fornecer à nova equipe os detalhes referentes ao orçamento do estado e os investimentos em andamento.

Segundo dados da atual administração, ao todo, são cerca de 8 mil obras, incluindo projetos de mobilidade e saneamento.

Marcos Penido fica responsável por apresentar os dados sobre as concessões em andamento e de projetos como, por exemplo, o PEI (Programa de Ensino Integral) e o Bolsa do Povo, projeto de transferência de renda.

Mais cedo, em entrevista a jornalistas, Tarcísio de Freitas disse que irá tirar uns dias de descanso para, na volta, iniciar a transição.

"Primeiramente, a gente vai tirar um tempo para descansar, pensar naquilo que a gente vai fazer, nos primeiros passos. Vou montar a nossa equipe de transição. Basicamente, essa equipe vai ser constituída por pessoas que vinham trabalhando na elaboração do plano de governo."

O que você está lendo é [Tarcísio diz que mantém plano de levar sede do governo para Centro de SP e que seu time no estado é a Portuguesa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...