Aeroporto Santos Dumont tem oito voos cancelados; recomendação é chegar com antecedência

Passageiros enfrentaram filas ao longo da manhã no Aeroporto Santos Dumont — Foto: Reprodução/ TV Globo 1 de 2 Passageiros enfrentaram filas ao longo da manhã no Aeroporto Santos Dumont — Foto: Reprodução/ TV Globo

Passageiros enfrentaram filas ao longo da manhã no Aeroporto Santos Dumont — Foto: Reprodução/ TV Globo

Os passageiros de voos do Aeroporto Santos Dumont enfrentaram dificuldades ao longo da manhã desta quarta-feira (2). Por causa da chuva e de problemas de falta de aeronaves e tripulação, oito voos foram cancelados. As decolagens e pousos aconteceram com a ajuda de instrumentos por quase cinco horas.

Às 11h03, o aeroporto voltou a operar normalmente. Os passageiros enfrentaram filas nos guichês e a recomendação é chegar com antecedência.

Os problemas já começaram ao longo da tarde de terça (1º), quando 47 voos foram cancelados. No fim da noite, passageiros ainda tentavam embarcar.

“Estou desde 16h tentando embarcar para São Paulo e só dizem que tem que esperar, e aguardar e aguardar”, afirmou o passageiro Jorge Augusto.

Outros passageiros também relataram dificuldades.

“O voo foi cancelado, depois descancelado, continuamos lá dentro. Tem gente idosa e tem fila para conseguir um voucher ou uma remarcação, que me informaram que não vai acontecer porque tem muita demanda”, disse uma passageira.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim opera normalmente desde cedo, com voos domésticos e internacionais nos horários programados.

De acordo com as informações do Centro de Operações Rio (COR), a cidade segue em estágio de mobilização desde às 15h de segunda (31) por causa das condições do tempo.

O estágio de mobilização é o segundo em uma escala de cinco e significa que há risco de ocorrências de alto impacto na cidade.

O Rio registrou, ao longo da noite e da madrugada, pontos de alagamento e queda de árvores em Campo Grande e Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Na Zona Sul, foram registrados bolsões de água.

No Centro, também foram registrados pontos de acúmulo de água da chuva.

Nas últimas 24 horas, os pontos da capital fluminense que mais registraram chuva foram:

Rio registrou bolsões d'água por causa da chuva — Foto: Reprodução/ TV Globo 2 de 2 Rio registrou bolsões d'água por causa da chuva — Foto: Reprodução/ TV Globo

Rio registrou bolsões d'água por causa da chuva — Foto: Reprodução/ TV Globo

O que você está lendo é [Aeroporto Santos Dumont tem oito voos cancelados; recomendação é chegar com antecedência].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...