Sol reaparece na cidade de SP, mas final de semana seguirá com baixas temperaturas; veja previsão
Pedestres enfrentam clima frio e chuva no centro da cidade de São Paulo — Foto: CRIS FAGA/ESTADÃO CONTEÚDO
O sol deve reaparecer já nesta sexta-feira (4), mas o final de semana será de frio na cidade de São Paulo, segundo a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências, da Prefeitura de São Paulo.
Nesta quinta (3), a temperatura se mantém baixa, com máxima de apenas 15°C. A previsão é de garoa principalmente entre a madrugada e o amanhecer e ao fim do dia.
A sexta (4) começa com chuviscos entre a madrugada e o amanhecer, e o sol aparece entre muitas nuvens no decorrer do dia. Os termômetros oscilam entre a mínima de 10°C e a máxima de 17°C.
No sábado e no domingo o cenário será semelhante. O sol aparece entre nuvens, o que ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio no decorrer do dia.
Mesmo assim, as temperaturas permanecem baixas para a época do ano, com termômetros variando entre mínimas de 11°C e máximas que não devem superar os 20°C.
No domingo (6) e na segunda (7), a cidade deve ter mínima de 10°C e máxima de 21°C.
Não há previsão para chuvas significativas na Grande São Paulo.
A Operação Baixas Temperaturas, da Prefeitura de São Paulo, que deveria ter sido encerrada no fim de setembro, será prorrogada pela segunda vez, agora até 10 de novembro.
A iniciativa promove o acolhimento de pessoas em situação de rua durante a noite e a madrugada, com a distribuição de alimentos e cobertores, aplicação de vacinas, além de encaminhamento para abrigos.
Desde abril, quando a operação foi iniciada, quase de 3 milhões de atendimentos foram feitos, segundo a prefeitura.
Moradores e empresas que desejarem fazer doações para colaborar com a operação podem entrar em contato com a prefeitura pelo e-mail smadsalmoxarifado@prefeitura.sp.gov.br.
Os termômetros subiram apenas até os 15,4°C na quarta-feira (3), feriado de Finados e, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi a menor temperatura máxima para um mês de novembro, desde 1999, ou seja, nos últimos 23 anos.
Todo esse frio fora de época tem a ver com o fenômeno climático conhecido como La Niña, que resfria as águas do Pacífico equatorial e mexe com o clima de todo o planeta.
No Brasil, ele deixa as temperaturas mais baixas nas regiões Sul e Sudeste. A última vez que tivemos La Niña durante três anos seguidos, como agora, foi lá em 1999, quando fez tanto frio em novembro.
O que você está lendo é [Sol reaparece na cidade de SP, mas final de semana seguirá com baixas temperaturas; veja previsão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments