Servidores denunciam secretária de Atenção à Infância por assédio após vitória de Lula

Servidores do Ministério da Cidadania denunciaram a secretária nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda, por assédio moral. Segundo a denúncia, Luciana deu declarações em tom de ameaça a servidores que não votaram em Jair Bolsonaro (PL). A denúncia foi obtida com exclusividade pelo 💥️Estúdio i, da GloboNews.

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

Na segunda-feira (31), Luciana Siqueira convocou toda a equipe para uma reunião. Cerca de 30 servidores participaram presencialmente e dez acompanharam o encontro de forma online.

O documento obtido pelo 💥️Estúdio i cita que a secretária disse "saber exatamente quem não votou no presidente, que essas pessoas pagarão pela Justiça divina, que Deus punirá a cada um que não souber ser fiel".

Além disso, conforme o documento, "a secretária reclamou da falta de lealdade de alguns da equipe, equiparou à traição de Judas e disse que quem vota em quem rouba não está com Deus. E disse a todos que vai infernizar todos os dias da próxima gestão e que o inferno não vai vencer o céu".

Antes da reunião, no domingo (30), Luciana já havia criticado quem votava em Lula em uma mensagem enviada no grupo institucional da secretaria. O texto foi enviado após a confirmação da derrota de Jair Bolsonaro na disputa pela Presidência da República.

💥️LEIA TAMBÉM

Secretária do governo Bolsonaro critica servidores que votaram em Lula — Foto: Reprodução 1 de 2 Secretária do governo Bolsonaro critica servidores que votaram em Lula — Foto: Reprodução

Secretária do governo Bolsonaro critica servidores que votaram em Lula — Foto: Reprodução

Luciana Siqueira não é funcionária de carreira do Ministério da Cidadania. 💥️Ela foi indicada ao cargo por 💥️Onyx Lorenzoni, ex-ministro do governo Bolsonaro e candidato derrotado ao governo do Rio Grande do Sul.

O pedido da indicação de Luciana ao cargo veio do general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Depois dos episódios no grupo institucional da secretaria e na reunião, servidores denunciaram Luciana ao Ministério Público Federal, à Ouvidoria do Ministério da Cidadania e à Controladoria-Geral da União.

Ninguém foi demitido ou transferido, mas as ameaças continuaram no trabalho.

O Ministério da Cidadania informou "que a denúncia já está em apuração preliminar pelos órgãos de controle interno. A pasta acrescenta que a investigação contará com a participação da Corregedoria e da Comissão de Ética Pública do órgão".

Luciana Siqueira Lira de Miranda, secretária nacional de Atenção à Primeira Infância — Foto: Divulgação 2 de 2 Luciana Siqueira Lira de Miranda, secretária nacional de Atenção à Primeira Infância — Foto: Divulgação

Luciana Siqueira Lira de Miranda, secretária nacional de Atenção à Primeira Infância — Foto: Divulgação

Webstories
O que você está lendo é [Servidores denunciam secretária de Atenção à Infância por assédio após vitória de Lula].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...