Idosa que morreu após cair de ônibus será enterrada na tarde deste domingo
Maria será enterrada na tarde deste domingo (6). — Foto: Reprodução/TV Globo
A idosa Maria da Glória, de 69 anos, será sepultada às 14h deste domingo (6) no Cemitério de Inhaúma, Zona Norte da cidade. Cadeirante, ela morreu após cair de um ônibus pela porta de acessibilidade.
O velório está previsto para começar às 12h na capela 7 do cemitério.
Maria morreu por volta das 15h desta quinta-feira (3) após cair de um ônibus da linha 783 (Marechal Hermes - Praça Seca). Ela foi arremessada para fora do veículo após a porta se abrir em uma curva no bairro Vila Valqueire.
Ela deixou três filhos, cinco netos, um bisneto e um genro.
“Ela é cadeirante há bastante tempo e vinha sofrendo muitas vezes. Ônibus que não para, ônibus que para e o acesso tá quebrado, não abre, são até mesmo pessoas usuários de ônibus que reclamam e falam do cadeirante porque demora. É muito difícil. Ela já reclamou, já teve dificuldade, mas foi tudo resolvido. Agora foi uma situação horrível. Foi ela voar praticamente do ônibus”, disse Carlos Renato, genro da vítima.
Em depoimento à polícia, o motorista do ônibus disse não acionou nenhum botão e que a porta abriu sozinha. A família quer esclarecer essa informação.
As imagens de dentro do ônibus vão ajudar a entender o que provocou a queda da dona Maria. A polícia quer saber se a porta estava com defeito e se o ônibus tinha cinto de segurança e estava em condições de uso para cadeirantes.
Apolícia vai continuar ouvindo as testemunhas, na semana que vem.
Parentes contam que a despedida está sendo muito difícil para a família.
Eles dizem que a cadeira de rodas nunca foi uma limitação para maria. Ela costumava sair sozinha: ir ao teatro e fazer cursos. Era independente. Mas a situação dos ônibus não ajudava e ela comentava os problemas no transporte com a família.
Na terça-feira (1), um homem morreu após cair de um ônibus lotado e em movimento no Centro do Rio. Charles da Conceição estava próximo à porta do coletivo e caiu após uma curva fechada feita pelo motorista.
Charles da Conceição estava próximo à porta do coletivo e caiu após uma curva fechada feita pelo motorista.
O acidente aconteceu na terça-feira (1), por volta das 8h30. Charles estava na linha Troncal 7 (Central-Cosme Veho).
A 6ª DP (Cidade Nova) investiga o caso. Em depoimento, o motorista do coletivo disse que a porta estava com defeito e ônibus estava muito cheio.
A delegacia pediu imagens das câmeras internas do ônibus para revelar o que ocorreu. A Rio Ônibus, em nota, disse que o ônibus possuía apenas dois meses de uso.
Em depoimento, o motorista do coletivo disse que a porta estava com defeito e ônibus estava muito cheio. A perícia constatou que a porta realmente estava com defeito.
O que você está lendo é [Idosa que morreu após cair de ônibus será enterrada na tarde deste domingo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments