Quem é Gabriel Monteiro, vereador cassado e preso por estupro

Gabriel Monteiro, vereador do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 6 Gabriel Monteiro, vereador do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Gabriel Monteiro, vereador do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

O ex-vereador Gabriel Monteiro foi preso preventivamente nesta segunda-feira (7) por estupro. O juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio, decretou sua prisão com base numa denúncia de 15 de julho.

Uma mulher afirma que o crime ocorreu após conhecer Gabriel na boate Vitrinni, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e de lá ser levada para a casa de um amigo de Monteiro, no Joá, na Zona Sul.

Segundo a vítima, no local, Gabriel teria a constrangido a fazer sexo com ele, com violência, passando uma arma no seu rosto, empurrando-a na cama, segurando seus os braços e dando tapas na cara.

O magistrado também determinou a apreensão dos celulares e de armas de fogo do acusado. O processo está sob sigilo.

Em março deste ano, pessoas que trabalharam para 💥️Gabriel Monteiro, na época em que ele era vereador, relataram episódios de assédio moral e sexual e afirmaram que alguns de seus vídeos foram forjados.

O ex-PM Gabriel Monteiro tem 28 anos e foi o terceiro vereador mais votado do Rio de Janeiro em 2023. Então no PSD, recebeu 💥️60.326 votos.

As denúncias foram tema de uma reportagem do Fantástico. 💥 Veja no vídeo mais abaixo. Após a exibição da reportagem, Monteiro foi alvo de uma operação por conta do vazamento íntimo de um menor.

Segundo depoimento de ex-assessores, Gabriel Monteiro costumava fazer orgias na casa dele com menores de idade. De acordo com o funcionário, algumas vezes ele chegou na casa do vereador e o encontrou virado de festas, com meninas saindo de lá chorando, aparentando terem sido vítimas de estupro.

Nas redes sociais, Gabriel Monteiro postava vídeos com denúncias e vistorias — por conta delas, afirmou sofrer ameaças de morte.

Seus 23 milhões de seguidores estão assim distribuídos:

Somente no YouTube, a estimativa é que o influencer recebia até 💥️R$ 230 mil por mês com a monetização de seus vídeos.

No ano da campanha para a Câmara Municipal do Rio, Gabriel sofreu um processo de deserção na PM por faltar ao trabalho. Ele conseguiu reverter a decisão na Justiça, sob a alegação de que era uma licença médica.

Ao ser eleito, deixou a PM de vez, porque não tinha tempo de carreira suficiente para uma licença de quatro anos.

Gabriel Monteiro, vereador do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo 2 de 6 Gabriel Monteiro, vereador do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Gabriel Monteiro, vereador do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Em seu primeiro mandato, Gabriel apresentou 💥️16 projetos de lei ou de emendas à Lei Orgânica do município — nesse período, só dois parlamentares registraram menos proposições que ele.

Entre as propostas, estava a criação da 💥️“Rua do Grau” — “espaço destinado à prática de manobras com motocicletas”, e a disponibilização de livro de reclamações nas unidades públicas de saúde.

O vereador Gabriel Monteiro (PL) é alvo de uma operação da Polícia Civil do RJ nesta quinta-feira (7), dentro do inquérito sobre o vazamento de um vídeo íntimo de Gabriel fazendo sexo com uma adolescente de 15 anos. — Foto: Reprodução/ TV Globo 3 de 6 O vereador Gabriel Monteiro (PL) é alvo de uma operação da Polícia Civil do RJ nesta quinta-feira (7), dentro do inquérito sobre o vazamento de um vídeo íntimo de Gabriel fazendo sexo com uma adolescente de 15 anos. — Foto: Reprodução/ TV Globo

O vereador Gabriel Monteiro (PL) é alvo de uma operação da Polícia Civil do RJ nesta quinta-feira (7), dentro do inquérito sobre o vazamento de um vídeo íntimo de Gabriel fazendo sexo com uma adolescente de 15 anos. — Foto: Reprodução/ TV Globo

No dia 7 de abril, o vereador Gabriel Monteiro (PL) foi alvo de uma operação da Polícia Civil do RJ, dentro do inquérito sobre o vazamento de um vídeo íntimo de Gabriel fazendo sexo com uma adolescente de 15 anos.

Agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) cumpriram mandados de busca e apreensão contra Gabriel e outras seis pessoas, entre ex-assessores e ex-funcionários dele. Não havia mandados de prisão.

Entre os endereços visados pelos policiais estavam a casa de Monteiro, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, e o gabinete dele na Câmara de Vereadores, quando era vereador.

Foto de arquivo: policiais civis fazem busca na Câmara de Vereadores do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo 4 de 6 Foto de arquivo: policiais civis fazem busca na Câmara de Vereadores do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Foto de arquivo: policiais civis fazem busca na Câmara de Vereadores do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Em muitos de seus vídeos, Gabriel aparece ao lado de homens com fuzis.

Durante a campanha de 2023, a PM e o Ministério Público do Rio abriram uma investigação sobre uma suposta escolta irregular.

Em decisão em junho do ano passado, o juiz 💥️Alberto Republicano Macedo Júnior afirmou que o vereador estava se valendo da escolta policial para realizar diligências que fugiam ao escopo da atividade legislativa.

Depois de o pedido ser negado, a Câmara de Vereadores solicitou a escolta à Polícia Militar. A PM não informou por que a escolta do vereador é feita com fuzis.

Gabriel Monteiro, vereador do Rio, com policiais armados — Foto: Reprodução/TV Globo 5 de 6 Gabriel Monteiro, vereador do Rio, com policiais armados — Foto: Reprodução/TV Globo

Gabriel Monteiro, vereador do Rio, com policiais armados — Foto: Reprodução/TV Globo

Entre as denúncias de Gabriel Monteiro, estão:

Gabriel Monteiro, vereador do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo 6 de 6 Gabriel Monteiro, vereador do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Gabriel Monteiro, vereador do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

No dia 18 de agosto, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro cassou o mandato de Gabriel Monteiro (PL) por 💥️quebra de decoro parlamentar.

Dos 50 votos possíveis na Câmara, 48 foram pela cassação de Gabriel, e dois pela não. Esses votos couberam ao próprio Gabriel e ao vereador Chagas Bola.

O resultado quase unânime já se desenhava no momento em que as bancadas dos partidos orientavam o voto de seus representantes e todos foram a favor da cassação.

Gabriel Monteiro foi investigado no Conselho de Ética da Câmara por acusações de assédio sexual, forjar vídeos na internet e de estupro de vulnerável, por filmar relações com menor de idade, o que é crime previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Gabriel Monteiro já é réu na Justiça por isso.

O vereador cassado chegou a anunciar a sua candidatura a deputado federal nas eleições de outubro desse ano, mas desistiu após o registro ter sido negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Impedido de concorrer, conseguiu eleger o pai, Roberto Monteiro, para deputado federal, e a irmã, Giselle Monteiro, para deputada estadual.

Ao indicar o pai para a vaga, fez campanha dizendo que ele continuaria seu "legado fiscalizador" em Brasília.

"Foi a campanha mais rápida do Rio de Janeiro. Meu pai teve 15 dias de campanha. Minha irmã um pouco mais que isso. Políticos vagabundos que acharam que tinham acabado com a minha carreira, podem esperar: vamos virar um trio de fiscalizadores. A Justiça vai reconhecer que fui covardemente retirado de lá. E parceiro, pode esperar o que vou fazer com os corruptos e funcionários fantasmas. Deus venceu", disse após o resultado das eleições.

O que você está lendo é [Quem é Gabriel Monteiro, vereador cassado e preso por estupro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...