Surfista Felipe Cesarano é condenado a 5 anos e 6 meses em regime semiaberto por morte de sargento da Marinha

Felipe Cesarano (arquivo) — Foto: Reprodução/Instagram 1 de 3 Felipe Cesarano (arquivo) — Foto: Reprodução/Instagram

Felipe Cesarano (arquivo) — Foto: Reprodução/Instagram

O surfista de ondas grandes 💥️Luís Felipe Cesarano foi condenado a 5 anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelo homicídio culposo do sargento da Marinha Diogo da Silva, em dezembro de 2023. A decisão é desta segunda-feira (8) e Cesarano poderá recorrer em liberdade até o trânsito em julgado da ação.

Na sentença, a juíza 💥️Simone de Faria Ferraz, da 23ª Vara Criminal do Rio, determinou que ele "não poderá dirigir veículos automotores por igual período ao da pena e está proibido de deixar o país, tendo 24 horas para entregar o passaporte."

Segundo investigação da Polícia Civil, Cesarano estava alcoolizado e em alta velocidade quando provocou o acidente que matou o militar.

Em sua decisão, a magistrada disse que o surfista costuma "dirigir de forma perigosa e imprudente". Ela lembrou também que Luís Felipe possui 124 multas de trânsito, sendo que 88 referentes a excesso de velocidade.

Imagens antes e depois do acidente envolvendo o surfista foram cruciais para determinar a velocidade do carro dirigido pelo atleta.

Na época, o RJ2 teve acesso a vídeos que mostraram Cesarano comprando bebidas e cambaleando, indicando que 💥️o surfista estava bêbado antes do acidente que matou Diogo.

Surfista Felipe Cesarano estava alcoolizado no momento da batida com carro de sargento da Marinha — Foto: Reprodução / TV Globo 2 de 3 Surfista Felipe Cesarano estava alcoolizado no momento da batida com carro de sargento da Marinha — Foto: Reprodução / TV Globo

Surfista Felipe Cesarano estava alcoolizado no momento da batida com carro de sargento da Marinha — Foto: Reprodução / TV Globo

De acordo com a polícia, Cesarano dirigia a mais de 💥140 quilômetros por hora quando bateu no carro de Diogo – e também teve a comprovação de que estava embriagado.

A investigação apontou que o atleta perdeu o controle do carro e invadiu o canteiro, derrubando um poste. O carro de Cesarano atravessou a pista na contramão e bateu no veículo que era conduzido pelo sargento da Marinha. 💥️Diogo morreu na hora.

Cesarano chegou a ser preso, em flagrante, mas foi liberado após a audiência de custódia e passou a responder em liberdade pelo crime.

Nas investigações, a polícia concluiu que o surfista é uma ameaça ao dirigir um carro. Ele estava com a carteira de habilitação suspensa desde 2016 e 💥️tinha 124 multas, 88 delas por excesso de velocidade.

O delegado responsável pela investigação, Daniel Rosa, disse que ao conduzir o carro no estado em que estava na madrugada do acidente, Felipe Cesarano 💥️assumiu o risco de ferir ou matar alguém.

Cesarano disse aos policiais ter participado de uma festa pouco antes do acidente.

O laudo da análise do exame de alcoolemia, que comprovou a embriaguez, revelou que o atleta ria e falava de forma repetitiva e confusa durante o procedimento.

"Indagado, refere que estava em uma boate por volta de 5h e que agora seriam sete horas e está no IML [Instituto médico legal], mas não sabe pra quê. Ri durante o exame, fala de forma repetitiva, confusa, refere que teria tomado só cerveja", consta no laudo da polícia.

Além disso, o documento aponta que "💥️Cesarano não conseguia realizar as manobras do exame neurológico de forma adequada (andar pé ante pé, fazer o quatro, dedo/nariz)".

Um dos maiores especialistas em ondas grandes do Brasil, Felipe Cesarano, conhecido no mundo do surfe como "Gordo", chegou a ter uma onda que pegou usada numa tomada de imagens do filme "Jurassic World", em 2018.

Conhecido em Nazaré, o carioca costumava surfar ao lado de estrelas da modalidade, como Pedro Scooby, e participar de programas de televisão sobre o esporte.

Cesarano já concorreu ao Oscar de ondas gigantes da WSL.

Gordo pega onda gigante que concorreu ao prêmio de "Onda do Ano" no XXL — Foto: Bidu Correia 3 de 3 Gordo pega onda gigante que concorreu ao prêmio de "Onda do Ano" no XXL — Foto: Bidu Correia

Gordo pega onda gigante que concorreu ao prêmio de "Onda do Ano" no XXL — Foto: Bidu Correia

O que você está lendo é [Surfista Felipe Cesarano é condenado a 5 anos e 6 meses em regime semiaberto por morte de sargento da Marinha].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...