'Seguirei te amando por toda vida', diz Silva sobre morte de Gal Costa
Gal Costa e Silva — Foto: Reprodução/Redes sociais
O cantor capixaba Silva falou em sua rede social sobre a morte de Gal Costa aos 77 anos, confirmada pela assessoria da cantora nesta quarta-feira (9).
2 de 5 Silva falou sobre a morte de Gal Costa — Foto: Reprodução/Redes sociais
Silva falou sobre a morte de Gal Costa — Foto: Reprodução/Redes sociais
O cantor também relembrou ter dividido o palco com a artista.
3 de 5 Gal Costa e Silva — Foto: Reprodução
Gal Costa e Silva — Foto: Reprodução
Gal Costa havia dado pausa em shows, após passar por cirurgia para retirar nódulo na fossa nasal direita.
Nascida em 26 de setembro de 1945 em Salvador, seu nome de batismo é Maria da Graça Costa Penna Burgos. Ela foi a voz de clássicos da MPB como "Baby", "Meu nome é Gal", "Chuva de Prata", "Meu bem, meu mal", "Pérola Negra" e "Barato total".
4 de 5 Gal Costa — Foto: Divulgação/Festival CoalaGal Costa — Foto: Divulgação/Festival Coala
Foram 57 anos de carreira, iniciada em 1965, quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou "Eu vim da Bahia", samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor.
O último álbum lançado foi "Nenhuma Dor", em 2023, quando Gal regravou músicas como "Meu Bem, Meu Mal", "Juventude Transviada" e "Coração Vagabundo", com cantores como Seu Jorge, Tim Bernardes e Criolo.
A cantora deixa o filho Gabriel, de 17 anos, que inspirou o último álbum de inéditas. "A pele do futuro", de 2018, foi o 40º disco da carreira. "Está vindo a geração que salvará o planeta", disse ela ao g1, quando lançou o álbum.
5 de 5 Gal Costa em show no ES em 2008 — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Gal Costa em show no ES em 2008 — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Gal Costa se apresentou em Vitória em agosto de 2015 com o show Espelho d'água no Teatro Sesc Glória, em Vitória.
Anos antes, em 2008, ano de aniversário de 50 anos da Bossa Nova, a cantora fez um show somente para convidados durante o lançamento de um empreendimento imobiliário, na Serra, Grande Vitória, que foi acompanhado pela reportagem da TV Gazeta.
O show começou com uma homenagem a própria voz, seguida de uma canção sobre sua terra natal, a Bahia. O repertório também contou com outros grandes sucessos como, azul e desafinado ao som de voz de violão.
O tropicalismo não ficou de lado e foi celebrado na canção Vapor barato.
O que você está lendo é ['Seguirei te amando por toda vida', diz Silva sobre morte de Gal Costa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments