Deputados da Alesp aprovam suspensão das sessões ordinárias nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Catar

Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). — Foto: Divulgação/Alesp 1 de 1 Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). — Foto: Divulgação/Alesp

Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). — Foto: Divulgação/Alesp

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta terça-feira (8) um requerimento que suspende as sessões ordinárias da Casa durante a realização dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.

A aprovação foi por aclamação dos deputados estaduais e atendeu a um requerimento feito por 34 parlamentares, que pediam que os funcionários e parlamentares da casa tivessem a oportunidade de participar de um momento que eles chamam de “congraçamento da sociedade”.

Segundo a assessoria da Casa, a suspensão vale apenas para sessões ordinárias. Isso significa que sessões extraordinárias poderão ser convocadas nos dias de jogos, caso sejam necessárias.

O requerimento pedindo a suspensão foi publicano no Diário Oficial apenas nesta quarta-feira (9). Na justificativa, os parlamentares argumentaram que os deputados e funcionários da casa precisam ter a oportunidade de participar de um momento que eles chamam de “congraçamento da sociedade”.

“Considerando o peculiar momento vivido pela nação brasileira em comemoração à participação da seleção nacional nos jogos da Copa do Mundo de Futebol, solicitamos a não realização da sessão nas datas supra referidas, para que as Senhoras deputadas, Senhores Deputados e funcionários tenham a possibilidade de participar deste evento que promove o congraçamento da sociedade”, disse o requerimento.

💥️LEIA MAIS:

O pedido dos deputados é para que as sessões sejam suspensas durante os jogos na primeira fase da competição, que serão realizados nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro, mas também em eventuais partidas das fases seguintes, caso o time do técnico Tite avance na competição.

A Alesp geralmente marca sessões de debates e votação sempre de terça à quinta-feira, salvo quando algum assunto em pauta exige sessões extraordinárias às sexta-feiras. O salário de um deputado estadual da Alesp é de R$ 25,3 mil por mês.

O requerimento de suspensão das sessões foi assinado pelos seguintes deputados estaduais:

O que você está lendo é [Deputados da Alesp aprovam suspensão das sessões ordinárias nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Catar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...