Funcionários de maternidade da UFRJ reclamam de infestação de 'piolho de pombo' no local
Funcionários da Maternidade Escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, relataram que o local está sofrendo com uma infestação de um ácaro conhecido popularmente como "piolho de pombo".
Segundo os trabalhadores, os ácaros estão por toda parte da maternidade e chegam até a 💥️subir em pacientes e médicos durante procedimentos cirúrgicos.
"A situação está insustentável. Os bichos subindo no rosto dos médicos durante procedimentos. Tem bicho nas salas de cirurgia, nos prontuários, no chão. Os procedimentos eletivos não foram suspensos e não estamos com previsão de mudança", contou uma funcionária que não quis revelar sua identidade.
Os funcionários da maternidade contaram que já fizeram reclamações à direção da UFRJ e a Vigilância Sanitária, mas que até o momento não tiveram respostas.
1 de 1 Funcionários de maternidade da UFRJ reclamam de infestação de "piolho de pombo" no local — Foto: Reprodução TV GloboFuncionários de maternidade da UFRJ reclamam de infestação de "piolho de pombo" no local — Foto: Reprodução TV Globo
Segundo especialistas, o "piolho de pombo" é um ácaro que habita diversas aves silvestres, como pombo e pardal, por exemplo. O "piolho de pombo" não transmite doenças, mas pode causar dermatozoonose, que é alergia a picada de inseto. Essas lesões são semelhantes à picada de formiga ou mosquito.
Até a última atualização desta reportagem, a direção da maternidade ligada a UFRJ não retornou os contatos feitos pelo 💥️RJ2.
Já a Vigilância Sanitária do Município do Rio informou que só foi procurada nesta quinta-feira (9) através do telefone 1746. O órgão disse que vai enviar uma equipe ao local para avaliar a situação.
O que você está lendo é [Funcionários de maternidade da UFRJ reclamam de infestação de 'piolho de pombo' no local].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments