Gal Costa e outros Doces Bárbaros foram homenageados pela Mangueira em 1994; relembre o desfile
💥️Gal Costa e os outros Doces Bárbaros - Gil, Caetano e Maria Bethânia - foram homenageados em um samba-enredo histórico da 💥️Mangueira em 1994, "Atrás da Verde e Rosa só não vai quem já morreu". A baiana foi destaque em um carro alegórico da verde e rosa.
Nesta quarta-feira (9), dia da morte da cantora, a Mangueira e a Portela se manifestaram lembrando a artista.
"Perdemos Gal Costa, uma das vozes mais importantes da música popular brasileira. Quando cantava preenchia os espaços e tocava no fundo da alma com seu timbre único. Usou sua voz para lutar e defender ideais progressistas. Esteve de mão dada ao povo e se tornou um ídolo do país", escreveu a Estação Primeira.
"O país amanheceu de luto hoje com o anúncio da morte da cantora Gal Costa, aos 77 anos.O presidente da Portela, Fábio Pavão, o vice-presidente, Junior Escafura e toda a diretoria da escola lamentam a morte da cantora e se solidarizam com familiares, amigos e fãs da artista", diz o texto da Portela.
💥️Relembre a letra do samba da Mangueira
💥️ "Atrás da Verde-e-rosa só não vai quem já morreu"
Autores: David Correa, Paulinho Carvalho, Carlos Sena e Bira do Ponto
O que você está lendo é [Gal Costa e outros Doces Bárbaros foram homenageados pela Mangueira em 1994; relembre o desfile].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments