Afilhada de Gal Costa, Preta Gil se emociona ao contar sobre importância da madrinha em sua vida: 'Grande mãe'
Afilhada de Gal Costa, a cantora Preta Gil também se emocionou ao lembrar da importância da madrinha em sua vida. Em entrevista ao Estúdio i, programa da Globonews, a filha de Gilberto Gil contou que Gal participou ativamente de sua infância e adolescência. Para ela, a madrinha, que morreu nesta quarta-feira (9) aos 77 anos, era uma "grande mãe".
"Eu sempre senti a vida inteira ela como essa grande mãe, esse grande colo, essa grande inspiração. Todas as minhas memórias afetivas, desde que eu me entendo por gente, a minha formação na infância e adolescência, passam pela nossa relação. Pela relação que eu tinha afetiva, pessoal, como afilhada, que era uma relação diferente de todo mundo", contou Preta Gil.
Ao longo da entrevista, Preta Gil também comentou como Gal Costa a ajudou a superar desafios e a ter coragem.
"Ela foi uma madrinha muito presente, muito potente, muito vital para que eu também fosse a mulher que eu sou hoje. Durante a tarde, a gente ta vendo todo mundo falar de como ela era a frente do seu tempo, como ela era muito arrojada e destemida em uma época muito difícil. E isso tudo com certeza me deu força para ser quem eu sou. Ela verbalizou muitas vezes isso para mim. Me falando para acreditar em mim, de ser quem eu sou, de ter coragem. Ela sempre pontou a minha existência com esse tipo de apoio e incentivo", recordou Preta.
Gal morreu em sua casa em São Paulo. A causa da morte não foi informada. Ela havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.
💥️LEIA TAMBÉM
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador e foi uma das maiores cantoras da história da música brasileira.
1 de 1 Gal Costa na última apresentação em Brasília, no Festival CoMA — Foto: Thais Mallon/Festival CoMAGal Costa na última apresentação em Brasília, no Festival CoMA — Foto: Thais Mallon/Festival CoMA
Foram 57 anos de carreira iniciada em 1965 quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou "Eu vim da Bahia", samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor.
Ela estava em turnê com o show "As várias pontas de uma estrela", no qual revisitava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB. "Açaí", "Nada mais", "Sorte" e "Lua de mel" são algumas das músicas do repertório.
Bem recebido pelo público e pela crítica, esse show fez com que a agenda de Gal ficasse agitada após a pandemia. A estreia aconteceu em São Paulo, em outubro do ano passado.
Além de rodar o Brasil, Gal entrou na programação de vários festivais e ainda tinha uma turnê na Europa prevista para novembro, mas que também foi cancelada por conta da cirurgia.
O que você está lendo é [Afilhada de Gal Costa, Preta Gil se emociona ao contar sobre importância da madrinha em sua vida: 'Grande mãe'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments