Após tocar solo na Flórida, furacão Nicole enfraquece e vira tempestade tropical

Considerado raro para a época do ano, o furacão Nicole atingiu nesta quinta-feira (10) a costa leste da Flórida, nos Estados Unidos. Pouco tempo depois, no entanto, perdeu força e virou uma tempestade tropical.

Antes de se tornar furacão, o Nicole chegou à Flórida como tempestade de categoria 1, mas ganhou força ao tocar solo e avança em direção ao centro e ao norte do estado. Logo depois, voltou a perder força. A diferença entre os dois fenômenos é a velocidade e a força do vento, além da quantidade de chuva.

Pessoas observam movimento do mar antes da chegada do furacão Nicole à costa da Flórida, nos Estados Unidos, em 9 de novembro de 2022. — Foto: Rebecca Blackwell/ AP 1 de 2 Pessoas observam movimento do mar antes da chegada do furacão Nicole à costa da Flórida, nos Estados Unidos, em 9 de novembro de 2022. — Foto: Rebecca Blackwell/ AP

Pessoas observam movimento do mar antes da chegada do furacão Nicole à costa da Flórida, nos Estados Unidos, em 9 de novembro de 2022. — Foto: Rebecca Blackwell/ AP

Ainda assim, autoridades estimam que o fenômeno deve chegar até a Georgia ainda nesta quinta-feira e nos estados da Carolina do Sul e Carolina do Norte na sexta-feira (11).

Aeroportos e os famosos parques temáticos estão fechados por precaução. Autoridades esperam tornados e alagamentos, principalmente em áreas do centro e do nordeste do estado e temem que o furacão provoque erosão em uma série de praias locais.

Gráfico mostra diferença entre tempestade e furacão. — Foto: Arte/ g1 2 de 2 Gráfico mostra diferença entre tempestade e furacão. — Foto: Arte/ g1

Gráfico mostra diferença entre tempestade e furacão. — Foto: Arte/ g1

Grandes ondas também devem se formar em praias da costa leste e, nos próximos dias, em boa parte da costa sudeste dos Estados Unidos, além do nordeste das Bahamas, de acordo com as previsões.

Desde o início do verão no Hemisfério Norte, a Flórida vem sendo atingida por uma série de tempestades e furacões, que já deixaram centenas de mortos e desabrigados. Muitos desses fenômenos, principalmente os fora de época, são associados por ambientalistas às mudanças climáticas.

O mais recente deles, o furacão Ian, passou pelo estado há pouco mais de um mês, deixando um cenário de destruição, mortes e regiões totalmente isoladas .

O que você está lendo é [Após tocar solo na Flórida, furacão Nicole enfraquece e vira tempestade tropical].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...