Duas pessoas morrem e outra fica ferida durante tentativa de resgate de motorista na Maré

A 💥️Polícia Militar fez, na tarde desta quinta-feira (10), uma "💥operação de emergência", na favela 💥️Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, 💥para resgatar um motorista de caminhão de carga que foi refém dentro da comunidade. Dois homens - um deles segundo a PM suspeito - morreram e um adolescente ficou ferido na ação. O motorista foi resgatado e a parte da carga recuperada.

Num primeiro momento, a PM chegou a informar que haviam duas pessoas reféns - o motorista e um ajudante. Entretanto, por volta das 19h, a corporação voltou atrás e disse que apenas o condutor havia sido sequestrado.

De acordo com as informações da PM, o motorista💥️ passava pela Avenida Brasil quando foi rendido e levado para o interior da favela para que a carga que estava sendo transportada fosse roubada. Ainda de acordo com a corporação, foi a empresa que notou que o veículo não seguia a rota e alertou os policiais.

Quando a PM entrou, moradores relataram que 💥️houve uma intensa troca de tiros. Durante o confronto, um adolescente, um homem e um idoso foram atingidos por tiros.

De acordo com relatos de quem vive no local, o senhor de 70 anos estava em um bar quando levou um tiro no peito e foi levado por um mototáxi para o Hospital Federal de Bonsucesso, como mostra uma imagem. Já o adolescente teria sido alvejado no joelho.

O 💥️Globocop flagrou um intenso confronto entre os criminosos e PMs. Nas imagens, foi possível notar que ao menos 💥️cinco criminosos passeavam armados de fuzis.

Criminosos se escondem e atiram contra blindado — Foto: TV Globo 1 de 1 Criminosos se escondem e atiram contra blindado — Foto: TV Globo

Criminosos se escondem e atiram contra blindado — Foto: TV Globo

Em um vídeo, é possível ver pessoas carregando um homem, com um pano amarrado na perna, enquanto gritam: "É morador. Morador baleado".

Moradores contaram que a comunidade recebia o lançamento do clipe de MC Poze, com telão na rua principal e brinquedos para as crianças, quando os policiais chegaram em pelo menos três blindados.

Em um vídeo postado nas redes sociais, o cantor lamentou a ação policial durante o evento:

“Botamos um bagulho para as crianças lá na Nova Holanda, acabou de ter operação lá, os caras acabaram de entrar lá, bala voando, as crianças dentro do campo lá, apavorada, chorando. Sem neurose, bagulho para as crianças, desanima”, afirma.

Em nota, a direção do Hospital Federal de Bonsucesso informou que um homem de 31 anos deu entrada na unidade baleado. Entretanto, ele já estava morto. Além dele, um segundo homem, de 70, também entrou no hospital com um tiro. Ele chegou a passar por cirurgia. Mas, não resistiu aos ferimentos. Por sua vez, um adolescente que também foi vítima de bala perdida recebeu atendimento médico e já foi liberado.

A 💥️ONG Redes da Maré, através de uma nota, 💥️criticou a operação da PM na favela. A organização externou a "indignação diante da barbaridade que se instala com a forma com que as operações policiais acontecem nas favelas da Maré. Operação realizada em horário de saída da escola de crianças e adolescentes", diz o comunicado.

Ainda💥️ de acordo com a nota da ONG, "a ação da polícia deixou uma pessoa morta e três feridas" e "interrompeu o funcionamento de equipamentos públicos". Por fim, a instituição destacou que "é preciso que se reveja a forma de atuação das polícias e que o morador de favela seja respeitado como cidadão de direitos".

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou "que as aulas nas unidades escolares no entorno da Nova Holanda são turno único" e que "a operação policial iniciou depois que os alunos já haviam saído".

O que você está lendo é [Duas pessoas morrem e outra fica ferida durante tentativa de resgate de motorista na Maré].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...