Três suspeitos são presos após roubo no Metrô no Centro de SP

Detectores de metais colocados na estação Belém. — Foto: Deslange Paiva/ g1 1 de 1 Detectores de metais colocados na estação Belém. — Foto: Deslange Paiva/ g1

Detectores de metais colocados na estação Belém. — Foto: Deslange Paiva/ g1

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante na tarde desta quarta-feira (9) após um roubo na estação Pedro II, da Linha 3-Vermelha do Metrô, no Centro de São Paulo.

Um homem teve os pertences roubados pelo trio por volta das 10h na estação. O grupo fugiu e conseguiu realizar transações bancárias com os cartões da vítima. Mais tarde, o homem retornou ao Metrô e flagrou os suspeitos na plataforma da mesma estação. A vítima acionou os seguranças, que detiveram o trio.

Com eles, foram encontradas quantias de dinheiro, celulares, cartões e máquinas de cartões. Todo o material foi apreendido, e os pertences da vítima, recuperados.

O Metrô informou apenas que houve um desentendimento entre passageiros, que foram contidos pelos agentes da estação e encaminhados para a delegacia.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como receptação, extorsão e roubo.

Ao menos 18 casos de violência ocorreram em instalações do Metrô e da CPTM em 2022, de acordo com um levantamento da TV Globo. Os dados foram obtidos com vítimas, Secretaria da Segurança Pública, Polícia Militar (PM), Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

São duas ocorrências de vítimas baleadas no transporte metroviário e de outras sete esfaqueadas. Outros nove registros foram de roubos, incluindo um arrastão. As ocorrências aconteceram dentro de trens, plataformas ou dependências das estações.

A Linha 3-Vermelha lidera o ranking, com oito casos. Na sequência, aparecem a Linha 2-Verde, com quatro, e a Linha 1-Azul, com três. As linhas 4-Amarela e 15-Prata têm uma ocorrência registrada cada uma. O caso registrado na CPTM aconteceu na estação da Luz.

Em setembro, o Metrô começou a fazer testes com detectores de metais em algumas estações para reforçar a segurança das linhas. O💥️ g1 mostrou, porém, que os seguranças não têm protocolo para agir quando os detectores são acionados.

O Metrô também firmou uma parceria com a Polícia Militar para que PMs passassem a reforçar a segurança das estações.

Os policiais começaram a atuar em 20 de outubro. Segundo a SSP, o número de policiais será ampliado gradativamente, até chegar a 180.

O que você está lendo é [Três suspeitos são presos após roubo no Metrô no Centro de SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...