Psiquiatra diz que Flordelis tem ‘vários adoecimentos mentais’ e cita agressões, como sufocamento durante o sexo
Uma testemunha de defesa de Flordelis disse que a ex-parlamentar “apresenta vários adoecimentos mentais” decorrentes “de problemas físicos graves” supostamente causados pelo pastor 💥️Anderson do Carmo. O psiquiatra forense 💥️Hewdy Lobo Ribeiro foi o segundo a depor nesta sexta-feira (11), quinto dia do julgamento da missionária e de parentes dela.
Além da ex-deputada, estão sendo julgados a filha biológica de Flordelis 💥️Simone dos Santos, a neta 💥️Rayane dos Santos e os filhos adotivos 💥️André Luiz e 💥️Marzy Teixeira.
Hewdy fez relatórios de diagnóstico psiquiátrico de Flordelis, Rayane e Marzy.
Segundo Hewdy, Flordelis sofre de:
“Nós avaliamos a presença de doenças mentais ou não de cada uma delas, presença ou não de dependência além de características de personalidade. Foi avaliada também a 💥️Escala Hare, sobre a presença ou não de psicopatia", explicou o perito.
Hewdy disse que Flordelis pontuou 6 na escala, que vai até 40, o que não indica psicopatia.
Segundo ele, Marzy possui diagnóstico de duas doenças psiquiátricas: transtorno afetivo-bipolar e síndrome de maus-tratos, que seria o resultado de abusos sexuais dos 8 aos 16 anos.
"Ela não apresenta características de psicopatia, e não tem características correspondentes de vingança", citou o psiquiatra.
Ele ainda disse que Marzy relatou um episódio de "tentativa de contato impróprio" do pastor Anderson do Carmo.
Erica Dias, filha afetiva de Flordelis , afirmou que a "mãe" era submissa ao pastor Anderson do Carmo, a quem chama de "pai".
"No dia a dia, ele estava sempre dando ordens e esperando que ela obedecesse. Ele sempre a colocou no pedestal. Em forma de gratidão, ela estava sempre pronta ali", contou Erica.
Ao ser perguntada se viu alguma atitude "anormal" dentro da casa, a testemunha chorou copiosamente.
Questionada novamente, Erica relatou que teria havido um episódio em que ela e outra filha afetiva de Flordelis e Anderson, Kelly, dividiam um quarto. Em um determinado momento, Erica alega que presenciou um episódio de abuso.
"Eu acordei com a Kelly falando: ‘Sai, sai, sai daqui, Niel’. Vou falar com a mãe. Eles não perceberam que eu estava acordada. Ele passando a mão nela, ela estava de bruços. Ela dizendo: ‘Você não pode fazer isso, você é meu pai’. Ele disse: ‘Eu não tenho filho barbado’.
Erica ainda comentou que, além de Kelly, outra filha afetiva chamada Rafaela e Simone, uma das rés pela morte do pastor Anderson do Carmo, também teriam sido vítimas de abuso.
Segundo o assistente de acusação, Kelly, em depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói, negou ter sofrido abusos.
Na tarde desta sexta-feira (11), o empresário Marcos Silva de Lima foi ouvido como testemunha de defesa. Ele foi namorado da ré Simone Santos e contou como eles se conheceram e como era o seu convívio com a família de Flordelis.
Marcos disse que Anderson do Carmo era extremamente ciumento com Simone, a ponto de proibi-lo de frequentar a casa, e que ligava toda hora em que estavam juntos.
Em outro momento, ao ser questionado pela advogada de Simone se soube de alguma questão relacionada a abuso sexual, contou que a ré disse que um vez Anderson do Carmo entrou no banheiro e tentou agarrá-la.
Neta de Flordelis diz que grupo de privilegiados eram pessoas que pastor tinha o intuito de abusar
A sexta testemunha a ser ouvida nesta sexta-feira (11) foi Lorrane dos Santos, filha dos réus Simone e André dos Santos, e neta de Flordelis.
A jovem contou que sempre ouvia a mãe e a avó falarem para não ficar sozinha em um mesmo ambiente que o avô, Anderson do Carmo, mas que nunca entendeu bem o porquê da ressalva.
Até que um dia, vindo da igreja com o pastor, Anderson perguntou se ela estava com fome, ela disse sim, e ele fez menção de entrar com o carro em um hotel na beira da estrada dizendo que ali tinha um restaurante maravilhoso. Ela se negou a entrar no local, disse que não iria comer ali e partiram para a casa.
Depois, contou um episódio em que acabou a água da casa e pediu para tomar banho na suíte de Flordelis e Anderson do Carmo, que ainda teria água. Ao sair do banheiro, viu o pastor vendo filme pornô e se masturbando.
Desde esses episódios, ela se afastou do pastor. Relatou ainda episódios de rachadinha e de severidade de Anderson do Carmo para com os filhos e netos da casa.
Sobre o chamado grupo de privilegiados, a jovem disse: “’Privilegiados’ eram pessoas que o Anderson tinha o intuito de abusar. Ele sempre fazia uma coisa boa para encobrir as coisas ruins que fazia”, disse Lorrane.
Rafaela dos Santos Oliveira, filha dos réus Simone e André, contou que socorreu a mãe de supostas investidas de Anderson do Carmo.
Rafaela começou seu depoimento relatando o abuso que teria sofrido do pastor Anderson do Carmo. Ela disse que a mãe tinha costume de dormir fazendo carinho nela. E, um dia, sentiu uma mão em seu pé e achou que fosse Simone dos Santos, mas a mão subiu por sua perna e chegou até a sua genitália, quando ela se afastou bruscamente, fez barulho e acordou a mãe, que dormia no mesmo quarto.
“Desde aquele dia, minha imagem dele mudou”, disse Rafaela, que acrescentou ter sofrido o abuso antes da morte de Anderson e não ter tido coragem de contar para ninguém antes da morte.
A primeira pessoa ouvida nesta sexta-feira foi o psicólogo 💥️Sidnei Filho. Ele comentou sobre suas pesquisas com relação à violência, e como um suposto comportamento violento de Anderson com Flordelis poderia ter afetado os filhos do casal, tanto biológicos quanto afetivos e adotivos.
"A consequência da violência para os filhos pode ser imediata ou atrasada: demora anos para a gente perceber comportamentos violentos na criança", explicou ele. A defesa alega que "violências diversas" ocorreram na casa em que ocorreu o crime, onde moravam Flordelis, Anderson e 55 filhos.
Em um trecho de um vídeo exibido durante o depoimento do psicólogo, Ramon, filho de Simone, afirmou que "ele" ficou olhando tomar banho. No depoimento, ele não especifica a quem se refere quando fala sobre o episódio.
“Fui tomar banho e ele foi atrás. Ele sentou na pia e ficou me olhando tomar banho. Eu achei aquilo muito constrangedor, muito invasivo”, disse Ramon.
Desde o início do julgamento, uma das principais estratégias da defesa é mostrar Anderson do Carmo como um abusador, que teria sido assassinado por ter assediado filhas que moravam na casa de Flordelis.
A assistência de acusação e o Ministério Público alegam que as acusações em julgamento são as tentativas de homicídio e o homicídio do pastor.
Segundo eles, Flordelis teve oportunidades de denunciar os abusos e nunca os mencionou em depoimentos anteriores.
Até o início da tarde desta sexta-feira (11), foram ouvidas 19 testemunhas de acusação e defesa. Veja quem são elas:
1) Alexsander Felipe Matos Mendes (Luan Santos)- filho adotivo de primeira geração Flordelis
2) Daiane Freires- filha afetiva
3) Daniel dos Santos de Souza- filho adotivo
4) Dr Allan Duarte Lacerda- delegado da DH de Niterói
5) Dra Bárbara Lomba Bueno- Delegada da DH de Niterói
6) Erica dos Santos de Souza- filha adotiva de Flordelis
7) Luana Vedovi Rangel Pimenta - esposa de Misael
8) Raquel dos Passos Silva - neta de Flordelis
9) Rebeca Vitória Rangel Silva - neta de Flordelis
10) Regiane Ramos Cupti Rabello - ex patroa de Lucas, condenado pela morte
11) Roberta dos Santos - filha adotiva
12) Wagner Andrade Pimenta (Misael)- filho da primeira geração
13) Tiago Vaz de Souza - Inspetor da DH de Niterói
14) Thayane Dias- filha afetiva
15) Diogo Bagano- médico oncologista que atendeu Simone
16) Siro Darlan- desembargador
17) Sami El Jundi- perito
18) Sidnei Filho- Psicólogo forense
19) Hewdy Lobo Ribeiro- psiquiatra forense
1 de 2 Flordelis — Foto: Brunno Dantas/TJRJ
Flordelis — Foto: Brunno Dantas/TJRJ
A morte de Anderson do Carmo ocorreu na noite de 16 de junho de 2023. O pastor foi atingido com mais de 30 tiros, na garagem da casa onde morava com a família, em Pendotiba, Niterói.
💥️LEIA MAIS:
2 de 2 Flordelis e Anderson do Carmo — Foto: TV Globo
Flordelis e Anderson do Carmo — Foto: TV Globo
O que você está lendo é [Psiquiatra diz que Flordelis tem ‘vários adoecimentos mentais’ e cita agressões, como sufocamento durante o sexo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments