Gêmeas que cursam odontologia fazem Enem no mesmo local de prova pela 3° vez

Enem 2022 - Teresina - Gêmeas que cursam odontologia em faculdade fazem Enem no mesmo local de prova pela 3° vez — Foto: Lívia Ferreira/g1 1 de 2 Enem 2022 - Teresina - Gêmeas que cursam odontologia em faculdade fazem Enem no mesmo local de prova pela 3° vez — Foto: Lívia Ferreira/g1

Enem 2022 - Teresina - Gêmeas que cursam odontologia em faculdade fazem Enem no mesmo local de prova pela 3° vez — Foto: Lívia Ferreira/g1

As gêmeas Gisele e Gabriele Lopes estão fazendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo 13, pela 4° vez. As duas cursam odontologia em uma faculdade de Teresina e pretendem se inscrever no ProUni. Dos quatro anos que fazem Enem, apenas em um ano ficaram em locais diferentes de aplicação de prova.

"A gente sempre fica juntas, se não for na mesma sala é pelo menos no mesmo local de aplicação. Isso facilita muito, tanto pra questão de transporte pra chegar até o local de prova quanto pro nervosismo", afirma Gisele.

Compartilhe esta notícia pelo WhatsAppCompartilhe esta notícia pelo Telegram

Enem 2022 - Teresina - Gêmeas que cursam odontologia em faculdade fazem Enem no mesmo local de prova pela 3° vez — Foto: Lívia Ferreira/g1 2 de 2 Enem 2022 - Teresina - Gêmeas que cursam odontologia em faculdade fazem Enem no mesmo local de prova pela 3° vez — Foto: Lívia Ferreira/g1

Enem 2022 - Teresina - Gêmeas que cursam odontologia em faculdade fazem Enem no mesmo local de prova pela 3° vez — Foto: Lívia Ferreira/g1

As jovens são naturais de Pedreiras, no Maranhão, mas residem em Teresina há dois anos para estudar.

Segundo Gabriele, a expectativa para o primeiro dia de provas é boa porque elas se dedicaram muito à redação, já fizeram curso preparatório e esperam um bom resultado na avaliação.

O Piauí tem 83.308 pessoas aptas a fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Destes, 82.362 farão a versão impressa e 946, a versão digital do Exame. No país todo, são quase 3,4 milhões de candidatos.

O balanço do perfil dos candidatos aponta que a maioria, no Piauí, é do sexo feminino, tem de 21 a 30 anos, é preta e já concluiu o ensino médio.

O número de inscrições confirmadas representa um aumento de 13,9% em comparação com 2023, quando 73.155 pessoas estiveram aptas a fazer o exame no estado. Apesar do avanço, a quantidade permanece distante do que era antes da pandemia. A nível nacional, este será o segundo "menor" Enem desde 2007.

Do total, 38.427 estão cursando a última série do ensino médio - destes, apenas 24.461 devem concluir este ano. Outros 43.542 concluíram o ensino médio e 393 não concluíram o ensino médio e nem estão cursando.

Apenas 29.329, o que equivale a aproximadamente 36%, candidatos inscritos no Piauí pagaram taxa de inscrição para o Enem. Tiveram inscrição gratuita 20.931 pessoas e 32.102 tiveram isenção por declaração de carência aprovada.

💥️📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí💥
📲 Acompanhe o g1 Piauí no
💥💥️Facebook,💥️ no💥💥️Instagram 💥️e no 💥️Twitter

O que você está lendo é [Gêmeas que cursam odontologia fazem Enem no mesmo local de prova pela 3° vez].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...