Itamaraty diz que ministro das Relações Exteriores vai chefiar delegação do Brasil no G20
O Palácio do Itamaraty listou alguns integrantes da delegação do governo brasileiro que vai representar o país na reunião de cúpula do G20, marcada para esta semana em Báli, na Indonésia. Entre os nomes, não aparece o do presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com o Itamaraty, a delegação brasileira vai ser chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos França. A comitiva também inclui o secretário de Comércio Exterior e Assuntos Econômicos e dois servidores da Coordenação-Geral de G20, ligada ao ministério.
O G20 reúne as 20 maiores economias do mundo. Líderes dos países começaram a chegar a Báli neste fim de semana. Um dos encontros bilaterais que devem ocorrer é o do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com o presidente da China, Xi Jinping.
O 💥️g1 entrou em contato com o Palácio do Planalto para saber se há alguma previsão de Bolsonaro ir para a Ásia, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Desde que perdeu as eleições para o presidente eleito, Lula, Bolsonaro tem passado a maior parte do tempo na residência oficial do Palácio da Alvorada. Ele praticamente não teve compromissos públicos nas últimas duas semanas.
O governo também ainda não informou se Bolsonaro estará em outro evento da comunidade internacional, a COP 27, conferência do clima organizada pela ONU, desta vez no Egito. Lula foi convidado pela organização da COP e embarcará para o Egito nesta segunda-feira (14).
O que você está lendo é [Itamaraty diz que ministro das Relações Exteriores vai chefiar delegação do Brasil no G20].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments