Mês da Consciência Negra: campus do Butantã da USP oferece programação com eventos culturais gratuitos

Osusp — Foto: Dani Gurgel/Divulgação 1 de 1 Osusp — Foto: Dani Gurgel/Divulgação

Osusp — Foto: Dani Gurgel/Divulgação

O campus do Butantã da Universidade de São Paulo (USP) terá diversas atividades culturais gratuitas neste novembro, quando se celebra o mês da Consciência Negra. Os eventos vão desde uma apresentação da Orquestra Sinfônica de São Paulo (Osusp) a rodas de conversas e debates.

As atividades são oferecidas pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP e vão até 26 de novembro.

💥️Leia também:

link.💥️20 de novembro, das 11h às 12h30 - roda de conversa sobre o livro "Cidadã de segunda classe": de autoria da escritora nigeriana Buchi Emecheta, o romance conta a história de Adah, que deixa a Nigéria para morar em Londres com o objetivo de conquistar uma vida independente, longe da opressão imposta às mulheres no seu país, porém ela ainda se depara com racismo, a xenofobia e a violência doméstica. A participação é livre e gratuita.💥️22 de novembro, 15h - Cinema da USP (Cinusp): serão exibidos o curta "Uma noite sem lua" (2020), de Castiel Vitorino Brasileiro e o clássico nacional em versão restaurada "Rainha Diaba" (1974), de Antonio Carlos Fontoura. 💥️Às 17h30 haverá um debate sobre os filmes, com participação de Mariana Queen Nwabasili, Liliane Benedetti e Eliane Pinheiro.💥️De 22 a 25 de novembro, das 14h às 17h, a oficina Na Espiral de Èsù: Girando, Girando com Mitos e Linguagens Contra-Coloniais: realizada no Teatro da USP (TUSP) e ministrada pelo pesquisador e babalorixá Sidnei Barreto Nogueira, o Babá Sidnei, a oficina tem apenas 50 vagas, as inscrições estão abertas até 16 de novembro neste link.💥️26 de novembro, das 14h às 17h - palestras abertas ao público: assim como o evento anterior, faz parte do programa "Diaspóricas: Residências Artísticas", que busca estabelecer bases para a constituição de um campo de atividades voltado a práticas e pesquisas em torno dos teatros negros e das teatralidades e performatividades de matriz afrodiaspórica.

O que você está lendo é [Mês da Consciência Negra: campus do Butantã da USP oferece programação com eventos culturais gratuitos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...