Projetos sociais arrecadam alimentos para doações de fim de ano no Rio

Campanha A Fome Mora do Lado começa no Rio — Foto: Divulgação 1 de 1 Campanha A Fome Mora do Lado começa no Rio — Foto: Divulgação

Campanha A Fome Mora do Lado começa no Rio — Foto: Divulgação

Com a proximidade das festas de fim de ano, as campanhas de arrecadação de alimentos têm aumentado no Rio.

Nos próximos dias, comunidades com pessoas em situação de vulnerabilidade social contam com iniciativas de solidariedade.

Nesta terça-feira (15), uma campanha acontece no Complexo do Alemão. Até o fim do ano também serão realizadas ações no Centro e Zona Norte do Rio.

💥️Prato Cheio de Sonhos

A 💥️Campanha Prato Cheio de Sonhos será lançada nesta terça-feira (15) no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, às 10h em um evento com mães e responsáveis. O projeto é uma iniciativa para combater a fome na primeira infância, que é o período de 0 a 6 anos. A ação é coordenada pelo Ibase em parceria com doze ONGs do Complexo do Alemão.

Eles pretendem garantir recursos para adquirir alimentos de qualidade durante 💥️três meses, principalmente durante as festas de final de ano e férias escolares, período em que muitas creches interrompem as atividades.

Em parceria com ONGs locais, a campanha identificou 740 crianças de 0 a 6 em situação de insegurança alimentar, o que inclui situações de fome e/ou desnutrição. Para cada uma, será entregue um cartão alimentação, com três recargas mensais de R$150. O período da ação vai de 15 de novembro de 2022 a 15 janeiro de 2023. O total de recursos investido pelo Ibase é de R$333 mil.

A campanha Prato Cheio de Sonhos conta com a adesão da Rede Nacional Primeira Infância, uma articulação nacional que reúne mais de duzentas organizações da sociedade civil que atuam direta ou indiretamente pela promoção e garantia dos direitos das crianças de 0 a 6 anos de idade.

💥️Projeto Ohana

O 💥️Projeto Ohana realiza uma campanha de arrecadação de alimentos como uma forma de homenagear e honrar a memória de um dos líderes, que morreu de forma precoce, aos 24 anos, no Complexo da Maré. A campanha passou a ser conhecida como "#TodosPeloThyago".

A família e os amigos pretendem arrecadar alimentos suficientes para montar 30 cestas básicas e 300 quentinhas para serem distribuídas próximo do Natal na própria comunidade.

Os pontos de arrecadação são:

As arrecadações serão até o dia 17 de dezembro. Quem não for da comunidade e quiser doar, pode entrar em contato pelo Whatsapp (21)98305-8283 para realizar doações financeiras direto para o projeto.

💥️A Fome Mora ao Lado

O voluntariado do Viva Rio realiza a campanha “A fome mora ao lado”. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis para serem distribuídos a pessoas em situação de fome.

A ideia da campanha é que cidadãos comuns coordenem campanhas nos bairros onde moram, nas instituições de ensino e de trabalho.

Qualquer pessoa pode participar e é só entrar em contato através do e-mail progvoluntariado@vivario.org.br. O contato também pode ser feito pelo whatsApp (21)98711-7692 ou (21)99917-2962.

Os voluntários vão recolher os alimentos nas regiões do Centro e nas Zonas Sul, Oeste e Norte do Rio de Janeiro, a partir de 50 quilos. Doações menores podem ser levadas até um ponto de coleta de segunda a sexta, nos seguintes locais:

O que você está lendo é [Projetos sociais arrecadam alimentos para doações de fim de ano no Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...