Ponte Rio-Niterói fechada deixa motoristas presos sem previsão de liberação: 'Vamos ver se sairemos hoje daqui'
A batida de um navio à deriva na Ponte Rio-Niterói provocou o fechamento da via e um nó no trânsito do Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (14). Centenas de pessoas ficaram presas nos engarrafamentos, sem conseguir saber quando vão conseguir voltar para suas casas.
A Ponte Rio-Niterói é a principal ligação da cidade do Rio de Janeiro com municípios como Niterói e São Gonçalo e com a Região dos Lagos, destino bastante procurado pelos cariocas no feriado.
O militar 💥️Flávio Alex, que voltava de viagem com a família, contou que já estava parado havia mais de uma hora no local e que não sabia se conseguiria voltar para casa nesta segunda.
O militar disse ainda que estará de serviço nesta terça (15) e que a situação era pior nos primeiros minutos depois do fechamento da via, quando a chuva era forte e impedia a circulação.
"A gente está aqui conversando, contando história, porque é o que tem para fazer. Graças a Deus parou a chuva e a gente conseguiu sair de dentro do carro. Antes, estava uma situação ainda pior. Agora está mais tranquilo", afirmou Flávio.
Sem poder atravessar para os municípios da Região Metropolitana que ficam do outro lado da ponte, os motoristas ficaram retidos nos engarrafamentos do entorno.
O entregador 💥️Francisco de Assis também falou sobre o transtorno. "Só fui em São Gonçalo fazer uma entrega de uma mercadoria. Na hora em que eu passei estava tranquilo, só ventando muito, mas não tinha chovido ainda. Quando eu voltei, peguei essa chuva. Estou aqui parado há uma hora e meia por conta desse acidente. A gente está aguardando aqui para ver se chega em casa", comentou.
"Nem era para estar aqui, só que tive um probleminha e vim resolver. Já era para estar em casa. Minha mulher ainda falou 'vai rápido que vai chover e, qualquer coisa, coloca a capa de chuva'. Só que nem a capa de chuva eu trouxe. Estou aqui todo molhado, com frio e doido para chegar em casa", acrescentou Francisco.
1 de 2 Carros ficaram parados no acesso à Ponte Rio-Niterói, que foi fechada após navio bater na estrutura — Foto: Reprodução/TV GloboCarros ficaram parados no acesso à Ponte Rio-Niterói, que foi fechada após navio bater na estrutura — Foto: Reprodução/TV Globo
O motorista profissional💥️ Alexandro Belotte, de 42 anos, passou por um grande susto no início da noite quando atravessava a Ponte Rio-Niterói em direção à capital fluminense. Ele foi o autor do vídeo que gravou o momento exato da batida do navio na estrutura da ponte.
"Só vi ele vindo na minha direção. E a parte alta bateu forte na ponte. Na hora, meu telefone caiu no chão. Chegou a balançar a ponte. Balançou muito. O carro quase sai de uma faixa e vai para outra”, contou Belotte.
Segundo Alexandro Belotte, o choque poderia ter causado algum acidente mais grave. "Poderia acontecer uma coisa pior. Graças a Deus não aconteceu nada mais grave. Mas tem que ver se não danificou alguma estrutura da ponte. A batida foi muito forte”, disse. "Quando eu cheguei muito perto, eu vi que ia bater. Eu achei que o navio estava encalhado, mas do nada ele veio na minha direção."
O fechamento da Ponte Rio-Niterói deu um nó no trânsito do Rio. Reflexos rapidamente começaram a ser sentidos nos acessos, principalmente na Avenida Brasil.
2 de 2 Motoristas aguardam a liberação da Ponte — Foto: ReproduçãoMotoristas aguardam a liberação da Ponte — Foto: Reprodução
O acidente ocorre em meio à mudança de tempo. Fortes ventos atingiram a cidade, que está em estágio de mobilização deste o início da tarde. Segundo o Alerta Rio, houve registro de vento forte nos aeroportos do Galeão (57,4 km/h) e Santos Dummont (53,7km).
O que você está lendo é [Ponte Rio-Niterói fechada deixa motoristas presos sem previsão de liberação: 'Vamos ver se sairemos hoje daqui'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments