Guindaste de estaleiro sai do trilho, derruba muro e assusta moradores em São Gonçalo

Os ventos fortes,que tomaram o Rio de Janeiro na segunda-feira (14) e deixaram um navio à deriva na Baía de Guanabara, fizeram estrago também em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado.

No bairro do Gradim, moradores, que são vizinhos do 💥️estaleiro São Miguel, levaram um susto quando o vento moveu um guindaste, que saiu do trilho e acabou derrubando o muro que separa o estaleiro da rua.

Parte da estrutura do guindaste ainda invadiu a calçada. A Defesa Civil esteve no local na manhã desta terça-feira (15), interditou parcialmente a parte externa e a interna onde os responsáveis do estaleiro vão fazer reparos.

A Defesa Civil de São Gonçalo informou ainda que o guindaste não corre o risco de tombar, e que funcionários do São Miguel devem recolocá-lo nos trilhos entre hoje e amanhã.

O guindaste antes e depois de se deslocar: susto — Foto: Reprodução 1 de 1 O guindaste antes e depois de se deslocar: susto — Foto: Reprodução

O guindaste antes e depois de se deslocar: susto — Foto: Reprodução

O 💥️Grupo Bravante, responsável pelo estaleiro São Miguel, informou ainda que o deslocamento do guindaste foi de aproximadamente de meio metro.

O estaleiro São Miguel existe em São Gonçalo há mais de 40 anos, e trabalha na construção, modernização e reparos em navios.

Na segunda-feira (14), o Centro de Operações Rio informou que a cidade poderia ser alvo de rajadas de vento moderado (18,5 a 51,9 km/h) a forte (52 a 76 km/h).

Nesta terça-feira (15), a previsão é de mais ventania, com rajadas de ventos de até 80 quilômetros por hora.

O que você está lendo é [Guindaste de estaleiro sai do trilho, derruba muro e assusta moradores em São Gonçalo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...