Joyce Moreno e Marcos Valle compõem e gravam juntos, no Rio, música em tributo a Gal Costa

Joyce Moreno e Marcos Valle no estúdio da gravadora Biscoito Fino na gravação da canção 'A chuva sem Gal' — Foto: Divulgação 1 de 1 Joyce Moreno e Marcos Valle no estúdio da gravadora Biscoito Fino na gravação da canção 'A chuva sem Gal' — Foto: Divulgação

Joyce Moreno e Marcos Valle no estúdio da gravadora Biscoito Fino na gravação da canção 'A chuva sem Gal' — Foto: Divulgação

♪ Na manhã da quarta-feira passada, 9 de novembro, Marcos Valle ficou triste – assim como o Brasil – com a notícia inesperada da morte de Gal Costa (1945 – 2022). Só que o compositor carioca transformou imediatamente a dor em música.

“Quando eu recebi a notícia, bateu aquela emoção. Eu não sabia como canalizar o que eu estava sentindo. Fui pro terraço da minha casa e fiquei ali, sozinho, olhando a chuva que caía. Aí me veio uma melodia e uma ideia, “chuva sem Gal”, um pouco por conta da canção 💥 gravada por ela. Foi uma melodia que chegou com uma certa leveza, apesar de triste. E, quando a terminei, pensei na hora em falar com a Joyce”, relata Marcos Valle.

Joyce é obviamente Joyce Moreno, cantora e compositora carioca, de cuja obra autoral Gal gravou em 1987 a então inédita canção 💥 para o álbum 💥(1987) e, sete anos depois, cantou 💥 (Maurício Maestro e Joyce Moreno, 1978) com a própria Joyce para álbum de duetos da artista carioca, 💥(1994).

Joyce ouviu a canção de Valle em primeira mão e escreveu os versos da música. “Eu estava mexidíssima. Foi como se um pedaço do coração do Brasil tivesse parado de bater naquele momento. Aí, eu recebi essa melodia linda do Marcos. Escrevi a letra chorando muito. Achei que não conseguiria, mas ela saiu, na emoção da hora. No dia seguinte, eu fiz os últimos ajustes e mandei para ele, que imediatamente me disse que tinha adorado”, conta Joyce.

Finalizadas música e letra, Joyce Moreno e Marcos Valle entraram ontem, 15 de novembro, no estúdio da gravadora Biscoito Fino, na cidade natal dos parceiros, o Rio de Janeiro (RJ), para gravar a canção intitulada 💥.

Feita com os parceiros se revezando no canto da canção, e com os toques dos músicos Jessé Sadoc (flugelhorn), Jorge Helder (baixo) e Tutty Moreno (bateria), além do próprio Marcos Valle ao piano, a gravação da composição 💥 será apresentada ao mundo em single previsto para ser lançado em dezembro, em data ainda incerta, pela gravadora Biscoito Fino.

O que você está lendo é [Joyce Moreno e Marcos Valle compõem e gravam juntos, no Rio, música em tributo a Gal Costa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...