Governo do RS e Prefeitura de Porto Alegre alteram expediente em dias de jogos do Brasil

Centro Administrativo Fernando Ferrari, do governo do estado, em Porto Alegre — Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini 1 de 2 Centro Administrativo Fernando Ferrari, do governo do estado, em Porto Alegre — Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Centro Administrativo Fernando Ferrari, do governo do estado, em Porto Alegre — Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O governo do Rio Grande do Sul e a Prefeitura de Porto Alegre publicaram, nesta quinta-feira (17), decretos estabelecendo os 💥️horários de expediente de servidores públicos em dias de jogos do Brasil na Copa do Catar.

O time brasileiro joga na quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia; enfrenta a Suíça na segunda, dia 28, às 13h; e na sexta-feira, 2 de dezembro, às 16h contra Camarões.

No estado, 💥️órgãos da administração pública direta, 💥️autárquica e 💥️fundacional podem encerrar o expediente duas horas antes do início de cada partida. A adesão de servidores é facultativa.

Quem optar pela saída antecipada deverá compensar as horas não trabalhadas até 30 de junho de 2023. Quem não compensar terá desconto proporcional na remuneração.

Nas 💥️escolas da rede estadual, as atividades devem ser realizadas normalmente até o horário das partidas. Cada escola pode se organizar, conforme suas estruturas e possibilidades, para proporcionar aos estudantes que assistam aos jogos no ambiente escolar, diz a Secretaria da Educação (Seduc).

Os serviços considerados essenciais terão funcionamento mantido mesmo durante os jogos do torneio.

O expediente em órgãos municipais vai ser das 7h30 ás 12h30 nos dias em que o Brasil joga às 13h e das 8h30 às 14h30 quando o time joga às 16h. Caso a seleção brasileira dispute partidas ao meio-dia, o horário de serviço será das 7h30 às 11h30.

Segundo a prefeitura, as horas não trabalhadas deverão ser compensadas pelos servidores até 31 de março de 2023. Funcionários públicos podem usar os saldos positivos de horas.

O decreto não se aplica aos serviços considerados essenciais, que terão funcionamento normal. Não haverá ponto facultativo em Porto Alegre.

Centro administrativo da Prefeitura de Porto Alegre — Foto: Alex Rocha/PMPA 2 de 2 Centro administrativo da Prefeitura de Porto Alegre — Foto: Alex Rocha/PMPA

Centro administrativo da Prefeitura de Porto Alegre — Foto: Alex Rocha/PMPA

O que você está lendo é [Governo do RS e Prefeitura de Porto Alegre alteram expediente em dias de jogos do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...