Operação da PM prende suspeitos e deixa um ferido na Ilha do Governador

A Polícia Militar realiza operação em comunidades da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, desde o início da manhã desta sexta-feira (18). Dois homens foram presos e um ferido durante a ação.

A operação se concentra nas comunidades do Dendê, Guarabu, Praia do Rosa, Querozene, Boogie Woogie, Bancários e Parque Royal.

Um vídeo gravado por moradores mostra o momento em que uma pessoa está algemada no chão e algumas pessoas começam a protestar. Na mesma região, um trecho de uma rua chegou a ser fechado por móveis e lixo, mas os policiais conseguiram remover os objetos.

Policiais algemam e prendem homem na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 2 Policiais algemam e prendem homem na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Policiais algemam e prendem homem na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Equipes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) reforçam o patrulhamento no local.

As escolas funcionam normalmente mas o Centro Municipal de Saúde Parque Royal não realiza atendimento aos pacientes por medidas de segurança.

Manifestantes tentam fechar via em operação policial — Foto: Reprodução/TV Globo 2 de 2 Manifestantes tentam fechar via em operação policial — Foto: Reprodução/TV Globo

Manifestantes tentam fechar via em operação policial — Foto: Reprodução/TV Globo

Em uma troca de tiros, um homem ficou ferido e foi socorrido no Hospital Municipal Evandro Freire, e ainda não há informações sobre o estado de saúde. Uma pistola foi apreendida com ele.

Durante a operação no Parque Royal, foram apreendidos 134 munições, cinco carregadores, bateria, base para rádio, um cinto tático e 275 invólucros de cocaína.

A Inteligência da Polícia Militar apura uma tentativa de invasão, que teria sido nesta quinta-feira (17), de traficantes das favelas Parque União, que faz parte do Complexo da Maré e Morro do Barbante, que fica na Ilha ao Morro do Dendê, também na Ilha, controlado por uma facção rival.

A Polícia Militar chegou a ser acionada para checar um homem que estava sendo agredido na entrada do Morro do Dendê, mas a ocorrência não se confirmou.

O que você está lendo é [Operação da PM prende suspeitos e deixa um ferido na Ilha do Governador].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...