Enem 2022: mais de 35 mil estudantes participam do 2º dia de provas em Juiz de Fora e região
Imagem de arquivo mostra prova do Enem aplicada em 2023 — Foto: Reprodução/Agência Brasil
Mais de 35 mil candidatos participam neste domingo (20) do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 em Juiz de Fora e região. Assim como em outros anos, as provas serão aplicadas em dois domingos, tendo sido o primeiro no dia 13 de novembro.
💥️Compartilhe no WhatsApp💥️Compartilhe no Telegram
A abertura dos portões está prevista para 12h (horário de Brasília), com fechamento às 13h e início das provas às 13h30. Neste segundo dia de exames, os candidatos têm até às 18h30 para entregar as provas.
Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, 💥️são 35.033 inscritos nas modalidades presencial e digital na região.
saiba como consultar onde você fará o Enem 2022
O número de inscritos é maior que do ano passado, quando foram 34.102 na Zona da Mata e Vertentes.
As 💥️cidades com mais participantes são 💥️Juiz de Fora💥️ e 💥️Viçosa💥️, com 10.060 e 4.870 inscritos, respectivamente. Além disso, em Juiz de Fora, há 492 inscritos na modalidade digital.
💥️Veja os inscritos por localidade abaixo:
💥️O 💥️Enem💥️ de 2022 é realizado nos dias 13 e 20 de novembro. No primeiro dia, os candidatos fizeram a prova de linguagens, ciências humanas e redação. Já no segundo dia, a prova é de ciências da natureza e matemática.
💥️Os horários do 💥️Enem💥️ são:
A informação divulgada pelo Inep afirma ser obrigatório levar os seguintes itens no dia da prova:
💥️Itens recomendados:
💥️Itens proibidos:
O candidato que perder um dos dias de prova do Enem, por motivo previsto no edital, poderá pedir reaplicação do exame - exclusivamente do dia perdido - em uma nova data a ser divulgada pelo Inep.
O pedido deve ser feito em até cinco dias uteis após o último dia de aplicação. As solicitações serão julgadas individualmente pelo Inep.
O direito à reaplicação é válido somente em certas situações, como em caso de doenças infectocontagiosas (como tuberculose, sarampo e Covid-19), que precisarão ser comprovadas pelos candidatos.
📲 Confira as💥️ últimas notícias do 💥️g1 Zona da Mata
📲 Acompanhe o 💥️g1 no💥️ 💥️Instagram e no 💥️Facebook.
O que você está lendo é [Enem 2022: mais de 35 mil estudantes participam do 2º dia de provas em Juiz de Fora e região].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments